Informativo

Publicado em   28/jul/2011
por  Caio Hostilio

Na busca de artimanhas para manter a Bia Venâncio…

É inacreditável, mas estão fazendo tudo para manter a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, no cargo. Depois de adiar sua audiência na Justiça, o “grupo de sustentação de Bia vem tentando a suspeição do juiz substituto, com a alegação que decorre da obediência ao princípio celeridade processual praticado pelo magistrado que responde pela Comarca. Enquanto é ajudada por todos os lados, Bia se sente o último biscoito do pacote. O que não faz as “amizades” !!!

Juiz constata condições precárias na CPPJ do Anil

Péssimas condições de saúde, deficiências físicas no prédio e várias irregularidades no cumprimento da pena foram os principais problemas encontrados pelo juiz auxiliar da 2ª Vara de Execuções Penais de São Luís, Douglas Melo Martins, durante inspeção realizada nesta quarta-feira (27) na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil. A situação é grave e semelhante à verificada em outras unidades prisionais já inspecionadas pelo magistrado na semana passada. No local existem até 100 vagas, mas estão abrigadas hoje aproximadamente 128 pessoas. A enfermaria do presídio funciona em condições precárias, que impedem a realização de um melhor atendimento naquela unidade prisional. Durante a inspeção, o juiz Douglas Melo Martins conversou com o diretor da CPPJ, Rubens Ferreira Alves, registrou reclamações e colheu informações sobre celas, enfermarias, refeitório, áreas de banho, espaço para prática esportiva, local de visita íntima, demais áreas de convívio dos presos, além de as condições operacionais e de atendimento aos apenados.

Ações do governo reduzem mortalidade infantil em 17 municípios

O alcance da meta do Governo do Maranhão, por meio do projeto Cuidando do Futuro, de redução da mortalidade infantil em 10% ao ano em 17 municípios foi anunciado pela Secretária de Estado de Saúde (SES), nesta quarta-feira (27), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque. A solenidade de divulgação dos dados contou com a presença do vice-governador Washington Luiz; do secretário de Saúde, Ricardo Murad; da secretária-adjunta de Atenção Primária em Saúde e coordenadora do Projeto Cuidando do Futuro, Cristina Loyola; além de gestores municipais e profissionais da área de saúde. “Temos que expandir este projeto Cuidando do Futuro, que tem dado certo no estado. Neste sentido, buscamos mobilizar diversos segmentos, a sociedade organizada, a fim de melhorar a qualidade de vida do maranhense desde a hora do nascimento”, afirmou o vice-governador Washington Luiz Oliveira. O Cuidando do Futuro foi idealizado pela secretaria-adjunta de Atenção Primária em Saúde da SES. No balanço da ação, desenvolvida desde dezembro de 2009 em 17 municípios, foram atendidas 27.191 gestantes; assistidas 291.266 famílias, distribuídas 3.567 enxovais e, o mais importante, salvos 390 bebês. Para o secretário de Saúde, Ricardo Murad, o projeto Cuidando do Futuro integra um novo sistema de saúde que está sendo desenvolvido com os municípios. “Trata-se de um processo de regionalização que estamos implantando e que, obrigatoriamente, terão de ofertar o que ficou determinado. As principais preocupações do Cuidando do Futuro estão inseridas neste perfil mínimo obrigatório, um pacto, ou seja, todos os 217 municipais implantarão este projeto para que a população receba esses benefícios”.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos