Enquanto a “oposição” estrebucha, Roseana entrega o hospital de Paulino Neves…

Publicado em   30/ago/2011
por  Caio Hostilio

Sem argumento para debater sobre as necessidades da saúde no estado do Maranhão, usando da tribuna da Assembléia Legislativa, para berrar, como se isso fosse convencer a população, que está vendo as construções, os equipamentos e o funcionamento das unidades hospitalares, o deputado Marcelo Tavares não sabe mais o que inventar para destilar seu ódio, rancor e inveja… Uma hora são os hospitais e em outra helicóptero… Vai ficar louco, pois não consegue transmitir sua ira ao povo, apenas transmitindo-a aos seus seguidores do PSB do Tavares e a mídia anti-Roseana.

A população de Paulino Neves viu e ficou feliz com a inauguração do hospital, hoje (30), pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Estado da Saúde (SES), Ricardo Murad. A nova unidade tem 20 leitos e vai funcionar com Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas, internações em clínica médica, obstetrícia e pediatria, e serviços de apoio e diagnóstico (laboratório de análises clínicas e raio-X).

Hospital de Paulino Neves tem 20 leitos e vai funcionar com SPA 24 horas, seria muito providencial que Marcelo Tavares fizesse parte da comitiva que esteve na inauguração do hospital, com certeza ele olharia a felicidade do povo.

Também escutaria a Roseana dizer: “Muita gente duvidou que fizéssemos estes hospitais porque achavam que município pequeno como Paulino Neves não merecia uma unidade deste porte. Estamos entregando este hospital porque temos responsabilidade com o povo maranhense e as pessoas da região não terão mais que se deslocar centenas de quilômetros para receber um atendimento médico de qualidade”,

Ricardo Murad enfatizou que o hospital foi concebido para dar suporte às unidades hospitalares de Morros, Barreirinhas e Santo Amaro, dentro do megaprojeto turístico do Governo do Estado para os Lençóis Maranhenses. “Estamos deixando à disposição médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem para tratar com humanidade e profissionalismo à população, além de uma ambulância para que, caso necessário, o paciente seja transportado para outra unidade de saúde estadual com total conforto e segurança”, ressaltou. O hospital também contará com a parceria da prefeitura municipal, que terá seus atendimentos ambulatoriais transferidos para a unidade.

Seria necessário que Marcelo Tavares e seus seguidores soubessem que a maioria dos funcionários do hospital reside na comunidade e serão treinados por instrutores do Hospital do Coração (São Paulo) para trabalharem na área de urgência e emergência.

Fotos: Nestor Bezerra

  Publicado em: Governo

2 comentários para Enquanto a “oposição” estrebucha, Roseana entrega o hospital de Paulino Neves…

  1. Pedro Rodrigues disse:

    Caio, sugiro ser mostrado nos meios de comunicação as fotos dessas unidades externa e interna para o povo ter conhecimento maior da grandeza desses empreendimentos e calar a oposição pois mais tarde vão dizer que tudo isso não passa de copias fotograficas, principalmente porque são muitas unidades. Quanto ao projeto em sí quem vai gostar mesmo é quem mora nessas regiões pois sai da inercia da assistencia em saude e passa a ser atendido com respeito e dignidade. Parabens ao Governo do Estado

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos