Eleições 2012 e 2014: Serão marcadas por candidatos que já comprovaram suas capacidades e tem aqueles que não passam de incognitas…

Publicado em   29/set/2011
por  Caio Hostilio

O cenário que se apresenta para as duas próximas eleições no Maranhão fica evidente que o eleitor deverá analisar com muita cautela essas duas diferenças entre os candidatos que pretendem concorrer ao Executivo nessas duas eleições, 2012 e 2014.

Os eleitores brasileiros já começaram a analisar com maior profundidade essa diferença, ou seja, escolher um candidato que já provou ser um excelente gestor público, já comprovado em suas gestões revolucionárias, ou apostar numa incognita, visto que o candidato nunca geriu sequer um povoado.

O eleitor atual está cada vez mais pragmático, seguindo o seguimento dos partidos políticos, que simplesmente não seguem mais ideologia alguma, com isso o eleitor busca aquele que realmente possa realizar os anseios da coletividade e, para isso, busca aquele que faz e não aquele que apenas se pauta em discursos.

Na eleição de 2012, tudo indica que se apresentaram vários postulantes à Prefeitura de São Luís, mas será a população ludovicense que deverá decidir quem realmente conhece em sua essência a gestão pública e como deve gerir um orçamento que possa trazer de fato o bem-estar e a qualidade de vida da coletividade.

Apostar em incognitas é jogar no escuro, pois pode ser que seja um excelente gestor, como também pode ser um péssimo gestor, com isso se joga para o espaço longos quatro anos.

Como podemos ver, será necessário estudar bem o curriculo dos candidatos e, assim, avaliar suas experiências em gestão pública, principalmente seus feitos em prol da coletividade. Com certeza o eleitor poderá analisar com maior profundidade as promessas que não passam de engodo, visto que jamais poderão sair do papel, uma vez que o orçamento não suporta as promessas mirabolantes de quem desconhece por completo a coisa pública… Esse é uma incognita e pode levar o eleitor a se arrepender e ter que aturar os desmandos por quatro anos… Pensem nisso!!!

Dos candidatos que até agora se apresentaram para disputar a Prefeitura de São Luís, somente vejo dois candidatos com conhecimento em gestão pública… O atual prefeito Castelo, que não vem fazendo uma boa gestão, e o secretário de infraestrutura Max Barros, que já demostrou experiência e feitos importantes para o coletivo. Os demais não passam de incognitas, que dependerá de seus desempenhos nos programas eleitorais, coisa que também não mostra absulutamente nada, visto que uma coisa é o discurso, enquanto que colocar em prática é outra…

Quanto aos candidatos que se apresentam como candidatos ao governo do Estado, vejo apenas dois até agora que já mostraram suas qualidades como gestores públicos: Lobão, que governou o Estado e atualmente comanda um orçamento bem maior que o do Estado do Maranhão, o Ministério de Minas e Energia, cujo desempenho é surpreendente, principalmente no que tange levar energia eletrica para todos os rincões do país. O outro é o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luiz Fernando, que transformou num exemplo de como se deve gerir a coisa pública, seja na infraestrutura, na educação, na saúde, no social, na agricultura, no lazer, na cultura etc. Luiz Fernando, sem sobra de dúvidas, revolucionou ao gerir um crescimento substancial em todas as áreas em Ribamar e é hoje um dos homens mais bem preparados para transformar uma cidade com recursos pequenos… Para isso, basta ver “in loco” o que a gestão dele fez.

Os demais que se apresentam… São apenas incognitas, pois estão apenas no discurso, sem que tenham mostrado algum feito numa gestão pública, municipio ou estado.

Administrar não é para todos!!! Pensem bem nisso… Uma coisa são os discursos…. Agora gerir é saber colocar em prática o que decorou para falar!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos