Juventude em ação!!!

Publicado em   29/set/2011
por  Caio Hostilio

Juventude discute políticas públicas em conferência Metropolitana

O deputado Roberto Costa participou, ontem (28), da Conferência de Juventude da Região Metropolitana, que aconteceuem São Luisno Real Eventos.

Milhares de Jovens debateram o tema “Conquistar Direitos e Desenvolver o Maranhão”, enfatizando melhorias na qualidade de educação, qualificação profissional, acesso ao mercado de trabalho, distribuição de renda, apoio aos grêmios estudantis e as entidades juvenis.

O secretário de Infraestrutura, Max Barros, foi o convidado de honra e afirmou que estará pronto para ajudar a juventude de São Luís a alcançar todos os seus direitos.

O deputado Roberto Costa  declarou que por determinação da governadora Roseana Sarney, tem o compromisso de representar todos os anseios da juventude para priorizar a implantação de políticas públicas para a juventude.

Também estiveram presentes o vice-governador, Washington Luís, os secretários: André Campos (juventude), Antonio Huley (Trabalho), Virna Teixeira (sec-adjunta de Educação), Ruy Pires (sec-adj de Juventude), Assis Filho (Vereador de Pio XII, que presidiu a conferência), além de representantes da Fetaema, Ney Jefreson (Rep. Ministéio do Desenvolvimento Agrário), Grêmios Estudantis, UNE, UMEs da Região Metropolitna, e Conselheiros Estaduais da Juventude.

Durante o evento a juventude presente, aprovou uma nota de desagravo ao presidente do Senado, José Sarney, e uma nota de repúdio ao vocalista da Banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, por ter incitado ofensa ao presidente Sarney, durante o Rock in Rio.

Foi aprovado uma nota de desagravo ao presidente Sarney e uma moção de repúdio ao Dinho pelo ato do rock em rio.

O próximo encontro da juventude acontecerá no dia 31 de Outubro na Conferencia Estadual da Juventude, onde milhares de jovens dos 217 municípios maranhenses estarão presentes para dar abrangência na implantação das políticas públicas para a juventude.

Alunos de escolas municipais de Paço do Lumiar participam da etapa final da IV Olimpíada Brasileira de Química Júnior

Cerca de 21 alunos do 9° ano do Ensino Fundamental da  Unidade de Educação Básica “Alfredo Silva” (Iguaíba) e da Unidade de Educação Básica “Pão da Vida”(Vila Cafeteira) de Paço do Lumiar vão participar da etapa final da IV Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJR). A etapa final da Olimpíada acontece no próximo sábado, 1° de outubro, a partir das 14hs, na UEB Alfredo Silva, situado na Praça Nossa Senhora da Conceição,em Iguaíba. A IVOlimpíada Brasileira de Química Júnior é uma ação de cunho competitivo promovida pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) e pela Associação Brasileira de Química (ABQ) em parceria do Ministério da Educação e Cultura (MEC). E é direcionada aos estudantes do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) das escolas públicas e privadas, com o intuito de estimular o interesse pelo conhecimento das Ciências da Natureza; contribuir na melhoria do ensino aprendizagem de Química e identificar jovens com talento e aptidão à pesquisa científica. A fase final da IV Olimpíada Brasileira de Química Júnior em Paço do Lumiar vai contar com a presença de professores da Coordenação de Química da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), técnicos da SEMED, gestores e professores da escola e a coordenador municipal das Olimpíadas a Sra. Harleny Santos. Vão participar da Olimpíada ainda as escolas do estado do Maranhão: Centro de Ensino Isabel Tavares (Dom Pedro), Associação Educacional Professora Noronha (Dom Pedro), COC (Imperatriz), Dom Bosco (Imperatriz), Pedro Ferreira (Imperatriz), Colégio Dom Bosco (São Luís), Colégio Educator (São Luís), Escola Crescimento (São Luís), Instituto Farina do Brasil (São Luís) e Colégio Gláucia Costa (Timon).

Sedel realiza congresso técnico dos JEMs nesta quinta-feira (29)

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) realiza na manhã desta quinta-feira (29) congresso técnico com representantes das escolas classificadas para a disputa das modalidades coletivas da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infanto (de 15 a 17 anos). O encontro ocorrerá às 9h30, no auditório da Faculdade São Luís, no Centro. O objetivo do congresso será definir os detalhes da Etapa Estadual dos JEMs. No encontro, haverá sorteio de grupos e definição da tabela de jogos, além de esclarecimento sobre os principais pontos da competição. O congresso é destinado aos representantes das escolas classificadas nas modalidades basquete, beach-soccer, futebol de campo, futsal, handebol e voleibol. A Sedel também confirmou para sexta-feira (30), a cerimônia de lançamento da Etapa Estadual dos JEMs. O evento está marcado para as 18h, no Ginásio Castelinho. Na ocasião, haverá desfiles das delegações participantes nesta edição dos jogos e o será acesa a pira olímpica. E, a partir de sábado (1º), começam as competições da última fase dos JEMs de 2011. Os campeões dos esportes coletivos serão conhecidos dia 6 de outubro. Já as disputas das modalidades individuais ocorrem de 8 a 11 de outubro.

  Publicado em: Governo

7 comentários para Juventude em ação!!!

  1. josé raimundo gonçalves disse:

    olha a diferença entre esses dois estilos de personalidade de politicos,
    enquanto roberto costa que não é secretario de junventude é quem toma a frente,
    faz de tudo para aparecer, o outro secretario, joaquim nagib haickel, de esporte e lazer delega as ações de sua pasta aos seus adjuntos, alim, china e clineu.

  2. RENÊ SOUSA FREIRE disse:

    CURTA ISSO…
    Sente-se no ar um cheiro de complô, a ação organizada de uma classe política que se assusta com o volume de obras da Prefeitura de São Luís. Nas avenidas principais da cidade, em logradouros demograficamente habitados como Anjo da Guarda, Cohatrac, São Raimundo, Jardim Tropical. Apoiados em ações do Ministério Público, os políticos lamentam o monumental volume de lixo recolhido pela Prefeitura nas ruas de São Luís, como se preferissem a lama e a fedentina de administrações passadas; trabalham para que se paralisem as obras de pavimentação e revitalização das avenidas, para que o Cohatrac não seja asfaltado, nem o São Raimundo, nem o Jardim Tropical, nem o Anjo da Guarda, nem bairro nenhum. A oposição, mais uma vez, perde o foco, mesmo diante do berro de mais de 100 mil almas de todo o país no Rock in Rio.
    O pretexto seria a ausência de licitações ou coisa parecida. Mas sabemos que não é assim. São as eleições. A deputada Eliziane Gama (PPS) quer-se candidata a prefeita mesmo contra a vontade do Partido; os comunistas ainda sonham com Flávio Dino na Prefeitura; os petistas, sendo governo, também estão falando em candidatura própria.
    Com Rock in Rio e tudo, com as redes sociais sangrando pela saída dos Sarney do poder, a oposição comete o mesmo erro de sempre: se esfacela, se corrói por dentro, disposta a dar mais um prêmio político ao grupo Sarney: a Prefeitura Municipal de São Luís.
    Cegos, não observam a história, só vêem o crescimento pessoal, só a brasa na própria sardinha. E, por isso, fazem do prefeito João Castelo o alvo preferencial de seus ataques, da mesma forma que Sarney, da mesma forma que a imprensa de José Sarney. Depois da derrota, dirão que o senador é o maior gênio da política brasileira. Não é não. A oposição maranhense é que é burra.

    • Caio Hostilio disse:

      Esse teu pensamento é coisa de maluco… que oposição você fala? Quais obras estão sendo feitas por Castelo? A senha? Camarada, você está mais perdido que cego, surdo e mudo…

  3. People deserve wealthy life and mortgage loans or just commercial loan can make it much better. Just because freedom depends on money state.

  4. I wanted to thank you for this great read!! I definitely enjoying every little bit of it I have you bookmarked to check out new stuff you post.

  5. It’s always nice when you can not only be informed, but also entertained! I’m sure you had fun writing this article.Excellent entry! I’m been looking for topics as interesting as this. Looking forward to your next post.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos