O homem e suas artimanhas para alcançar o seu desejo…

Publicado em   28/out/2011
por  Caio Hostilio

Gente, eu quisera nascer num país em que o soberano e o povo só pudessem ter um único e mesmo interesse, a fim de que todos os movimentos da máquina tendessem sempre unicamente à felicidade comum; como isso só poderia ser feito se o povo e o soberano fossem a mesma pessoa, resulta que eu quisera nascer sob um governo democrático, sabiamente moderado.

Queria, ainda, viver e morrer livre, isto é, de tal modo submetido às leis que nem eu nem ninguém pudéssemos sacudir o honroso jugo, esse jugo salutar e doce, que as cabeças mais altivas carregam tanto mais docilmente quanto são feitas para não carregar nenhum outro.

Mas o que isso tem a ver com o título? Nada!!! Apenas uma utopia… Nascer num país de uma pessoa só!!!

Mas vamos ao que interessa. Gosto de ler todas as matérias jornalísticas, sejam elas de cunho político, social e econômico. Então sou viciado em ler sites, blogs, jornais escritos, livros de literaturas variadas, revistas etc.

Aliás, para ser franco, ninguém se diverte mais do que eu com as asneiras sonoras dos oradores. Sou leitor fanático dos apanhados jornalísticos das sessões da Assembléia Legislativa, TCE, MPE, Câmara de Vereadores, OAB, TJ, TRE, TRT e por aí vai.

Sabe de uma coisa, tem leitura ainda mais hilariante que a dos livros de Jerome K. Jerome. Nem se compara!!!

Li uma debate, via internet, entre o presidente da OAB/Ma, Mário Macieira, e o jornalista Décio Sá. Sobre prestação de contas, irregularidades etc. Aí entra o interesse do ser humano.

O presidente da OAB Mário Macieira está lutando para continuar no cargo e, por isso, sua reputação não pode ser abalada. Por outro lado, seus pares (apoiadores principais) querem que a OAB entre com uma ação contra a doação do arquivo pessoal do ex-presidente da Republica José Sarney ao Estado.

Ora bolas!!! Em terra de sapo, de cócoras com ele!!! O presidente da OAB tem consciência de que está indo contra seus familiares, mas não pode deixar de apoiar quem o apoiou e apoiará… Ficou claro? Assim funcionam as coisas!!!

Hoje mesmo, postei uma matéria que diz que a deputada Eliziane Gama entrará também contra essa doação… Só imbecil não ver que a parlamentar evangélica não quer tirar proveito da situação. É sabido que nenhuma dessas ações (sem pé nem cabeça) tem consistência, pois vão de encontro à lei que regulamenta essa prática do ex-presidente em doar seu arquivo pessoal.

Na OAB, por exemplo, o advogado Rodrigo Lago, que é filho do ex-deputado Aderson Lago – inimigo mortal dos Sarneys -, é quem usará o nome da OAB para satisfazer os desejos do pai. Contudo, Rodrigo Lago é um dos baluartes pela vitória de Mário Macieira para presidir a OAB do Maranhão.

A Eliziane Gama, por sua vez, quer mostrar aos eleitores ludovicenses que é uma anti-sarney e, assim, angariar votos daqueles que odeiam o ex-presidente. Em sua imaginação sairá como a deputada que lutou para derrubar a doação dos documentos pessoais do ex-presidente ao Estado do Maranhão.

Essas retóricas são pra deixar a gente de boca aberta. Até entrar mosca. É verdade. Pessoal danado para dizer bobagem com ênfase. Nunca vi. A idéia vem sempre vestida de cores escandalosas, amarrada com laçarotes de penteado de negra, toda arranjadinha para dar bem na vista.

Então, as artimanhas são as de sempre, isso desde que o homem passou a dominar a terra…

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos