Marreca destaca IN do TCE que dinamizará prestação de contas

Publicado em   26/dez/2011
por  Caio Hostilio

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Júnior Marreca, elogiou o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Edmar Cutrim, pela iniciativa de haver assinado a Instrução Normativa nº 25/2011, que estabelece o formato digital como novo suporte para prestação de contas a partir do próximo ano, quando serão entregues ao órgão as contas relativas ao exercício financeiro de 2011, aposentando, desta forma, a prestação de contas em papel.

De acordo com Marreca, esse novo modelo, que já se encontra em vigor, vem de encontro às  aspirações da Famem, porque dará mais agilidade, mais dinamismo e maior rapidez na prestação de contas dos prefeitos e dos presidentes de câmaras municipais do Maranhão. Na concepção do dirigente municipalista, o TCE dá um grande salto rumo à modernidade com essa decisão.

“Não poderia me omitir perante uma decisão tão sábia do Tribunal de Contas do nosso Estado, na pessoa do seu presidente, o conselheiro Edimar Cutrim. Vivemos a era da informática, que chegou para dar mais agilidade as ações em todas as áreas de ação da humanidade, e essa Instrução Normativa vai possibilitar um grande avanço para nós, gestores municipais”, ressaltou o presidente da Famem.

Júnior Marreca assinalou ainda que, além da rapidez que a IN do TCE vai propiciar na prestação de contas, existe ainda nessa iniciativa, outro aspecto extremamente positivo. Ele destaca que ela é benéfica ao meio ambiente, uma vez que, ao eliminar a utilização do papel, contribui para a redução do uso de sua matéria prima, o bambu, cujo processo de industrialização é um dos mais danosos para o ecossistema.

“Está de parabéns o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão por mais esse avanço. É uma inovação que está recebendo aplausos de todos os prefeitos e presidentes de câmaras do Maranhão”, completou o presidente da Federação dos Municípios.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos