PDT: A legitimidade e a ingratidão… A exclusão e a capacidade sucessória!!!

Publicado em   27/fev/2012
por  Caio Hostilio

Não será o Lupi ou qualquer outro membro da Executiva Nacional do PDT que poderá mensurar as divergências, as angustias, os sentimentos de ingratidões, de exclusões e a capacidade sucessória no comando do PDT maranhense… 

A legitimidade por um lugar ao sol neste partido atualmente quem tem é o ex-deputado Clodomir Paz. Ele apenas serviu e nunca foi retribuído e reconhecido pelos pedetistas. Nem mesmo quando tinha tudo para ser o Chefe da Casa Civil do Governo Jackson Lago e foi ceifado, ficando no banco de reserva, dando-lhe já no final a direção do DETRAN, onde trouxe à tona a máfia das vendas de carros zero via locadoras.

Sua legitimidade para dirigir o Diretório Municipal de São Luís é justa e está dentro da capacidade sucessória.

O sentimento de ingratidão da Dra Clay é legitimo, haja vista que todos sabem que o ex-governador Jackson Lago tinha um grupo fechado e que aquele grupo sempre viveu do seu nome para alcançar os cargos eletivos desejados. Quem escorava todos era Jackson Lago, que se tornou uma liderança muito forte na capital.

Se Julião Amim, Rubem Brito, Helena Castro, Mauro Bezerra, Renato Dionísio, Jerry Abrandes, Reginaldo Telles, Wagner Lago, Pádua Nazareno, Aziz Santos, Maria Lúcia, Chico Leitoa e até mesmo Weverton Rocha, exerceram cargos de confiança e eletivo usando o nome de Jackson Lago e, principalmente, com sua ajuda.

Não poderia num deles pagar com a ingratidão… Ficou claro que nem a Dra Clay Lago e nem tampouco o Igor Lago queriam continuar no comando do partido, apenas queriam que fosse respeitado o prazo estipulado e que a eleição para escolha do presidente fosse democrática, ou seja, por eleição.

Diante disso, observa que não se respeitou a memória de Jackson Lago, que sempre manteve todos desse seu grupo fechado na mais alta estima e confiança. Com isso, todos deveriam entrar num acordo para que se antecipasse a eleição, isso com Igor na presidência, e que vencesse o presidente preferido pela maioria do partido.

Da forma que foi feito, ficou evidente que o presidente Lupi apenas se vingou da honestidade do Igor, que não deixou que manchassem a imagem do seu pai que já estava morto e não poderia se defender… Isso jamais poderia deixar de ser visto por esses que se diziam “amigos” de Jackson Lago…

Suceder é uma das hipocrisias do ser humano!!! A idéia de sucessão vem desde a antiguidade, pois, desde o direito egípcio, hindu e babilônico, ou seja, bem antes da Era Cristã tem se a idéia de transmissão. A legitimidade de suceder se inicia com a morte, e se perde em decorrência da indignidade.

Como podemos observar, o Igor Lago foi ceifado da sucessão do seu pai por capricho do Lupi. A indignidade foi taxativa para que ele fosse excluído da sucessão.

Por mais que queiram mudar a história não conseguirão… Jackson Lago foi apunhalado pelas costas depois de morto!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos