Alexandre Almeida destaca posicionamento do TSE em relação ao PSD

Publicado em   26/abr/2012
por  Caio Hostilio

O deputado Alexandre Almeida (PSD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão desta quarta-feira (25), para comentar sobre a sessão de julgamento realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a reivindicação do Partido Social Democrata (PSD) no que se refere ao direito a cotas maiores do fundo partidário.A decisão do fundo terá repercussão também na participação da legenda no horário eleitoral gratuito da campanha deste ano.

A sessão do TSE foi realizada na terça-feira (24), e segundo Alexandre Almeida, apesar de ter sido adiada devido um pedido de vista do ministro José Antonio Dias Toffoli, foi bastante positiva, uma vez que demonstrou que o partido pode ter sua solicitação atendida. “Certamente, depois do pedido de vista do MinistroToffoli, o TSE irá fazer justiça a um partido que nasceu com um papel importante no processo democrático brasileiro, e que precisa ter garantidos os seus direitos na proporção da sua representatividade na Câmara Federal e também ao Fundo Partidário”, disse o parlamentar.

Pela legislação eleitoral, os partidos com representação na Câmara dos Deputados dividem 95% do fundo, enquanto os demais ficam com 5%. Para este ano, 95% será equivalente a R$ 268 milhões. A divisão é feita de acordo com os votos dados para a Câmara dos Deputados nas últimas eleições, em 2010. O problema é que o PSD ainda não existia naquelas eleições. Com isso, o TSE terá que decidir se deve considerar a bancada atual do PSD ou a eleição de 2010, quando a legenda não existia, para efeitos de lhe conceder maior tempo de campanha e cotas do fundo.

“Nós sabemos que um partido com mais de 50 deputados federais, que é o caso do PSD hoje, não pode ser excluído de forma justa do seu tempo de televisão e do seu direito ao fundo partidário. Dessa forma, eu como membro do PSD nesta Casa, fico satisfeito com o equilíbrio e com a capacidade de justiça que eu acredito que terá o Tribunal Superior Eleitoral do nosso País”, ressaltou Alexandre Almeida.

ICopaTimonBeachSoccer

Ainda durante o seu pronunciamento, Alexandre Almeida se referiu ao sucesso da I Copa Timon de Beach Soccer, realizada no período de 15 a 22 de abril, na cidade de Timon. “Tivemos um evento que contagiou a cidade, por lá passaram mais de dez mil pessoas, um momento importantíssimo para o esporte e o lazer das famílias timonenses”, destacou Almeida.

A Copa Timon de Beach Soccer foi um evento organizado pela Federação Maranhense de Beach Soccer, e contou com a participação de mais de 30 equipes. Um dos pontos altos do torneio foi o jogo entre o Flamengo (RJ) e a equipe do Sampaio. “Eu que sou flamenguista, mas não poderia deixar de torcer para o time do meu Estado, e foi com muito orgulho que assisti o Sampaio goleando o Flamengo”, finalizou o deputado.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Alexandre Almeida destaca posicionamento do TSE em relação ao PSD

  1. Antonio Lima disse:

    Fundo Partidário… eis aí um dos motivos para se criar tantos partidos nesse nosso imenso País. Com tanto dinheiro assim, quem é que não quer entrar nessa boquinha?
    Dinheiro que se bem aplicado daria para construir centenas de escolas, estradas, portos, casas e hospitais.
    Lamentável todo esse pouco caso com o dinheiro do contribuinte, e aqueles que têm vocação para política, deveriam demonstrar capacidade e levantar fundos para garantir suas campanhas e eleições, assim como se faz em outras paragens.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos