Queremos respostas…

Publicado em   26/abr/2012
por  Caio Hostilio

Hoje (26), jornalistas, blogueiros, radialistas e jornalistas fotográficos realizaram uma reunião, no Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa, para deliberar sobre que posição a categoria tomará daqui pra frente sobre o assassinato covarde e cruel do companheiro Décio Sá.

Ficou primeiramente deliberado que exigimos justiça, que o mandante quanto o executor paguem por seus crimes, isso independente de sua posição social, polícia, empresarial ou econômica.

A classe deixou claro que não será esse ato desumano e covarde contra Décio que fará a imprensa se calar diante de tantas injustiças sociais, políticas e, principalmente, de corrupção.

Os jornalistas escolheram uma comissão, formada por jornalistas, blogueiros e radialistas, para que represente a categoria perante as autoridades constituídas. A comissão é formada por Cunha Santos, Robert Lobato, Manoel Santos, Caio Hostilio, Batista (jornalista-vereador), Tony Castro e Álvaro Luís, além dos presidentes dos Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas.

Esta comissão já estará amanhã (27), às 9h, com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Aluísio Mendes, onde pedirá que o caso do jornalista Décio Sá seja esclarecido, pois precisamos dar uma resposta à sociedade de que a imprensa precisa ser livre e soberana para expressar os acontecimentos.

A comissão estará também com a Procuradora Geral de Justiça Fátima Travassos; com a Comissão de Direitos Humanos da OAB, que até o momento não se manifestou sobre o assunto; Com a Secretária dos Direitos Humanos do Estado; com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

Essas visitas serão acompanhadas por vários meios de comunicação, que após as visitas publicarão matérias e divulgarão.

Na terça-feira (01), nos juntaremos em peso à caminhada que pede JUSTIÇA PELA MORTE DO JORNALISTA DÉCIO SÁ, que sairá da praça da Alimentação da Litorânea e fará um ato público no Bar onde se deu o assassinato covarde que ceifou a vida de um jornalista, que tinha apenas a sua pena para se defender!!!

Queremos respostas!!! Não vamos parar até que os culpados sejam punidos…

Aqueles deputados e cidadãos que quiserem se somar a nossa luta árdua será bem vindo!!!

  Publicado em: Governo

4 comentários para Queremos respostas…

  1. LUCIANO disse:

    Qual o nome deste que está entre o marco D’eça e o Cunha Santos? É que eu o conheço, sei que não é aqui de SLZ, só que não lembro quem é ele.

  2. sarah disse:

    Caio, tambem quero me associar as cobrancas feitas pelos demais colegas. A morte do nosso companheiro deve ser elucidada..

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos