Afinal, podemos considerar a fala do representante dos Direitos Humanos da OAB sobre o crime brutal contra o jornalista Décio Sá como se fosse à da Ordem?

Publicado em   27/abr/2012
por  Caio Hostilio

Se o presidente da OAB/MA não vier de público esclarecer qual é de fato a posição da Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão, ficará evidente que concorda em número, gênero e grau com que seu representante dos “Direitos Humanos” declarou em seu blog.

Ficando, mais que evidenciado, que a OAB/MA considerou indigno apenas o assassinato do jornalista Décio Sá, assim como qualquer outro (não considerou a covardia nem a crueldade), mas que sua morte não foi tão ruim para a sociedade.

Que não entre na seara em debater sobre interpretação de texto… Assim espero, haja vista que as palavras escritas pelo Dr. Pedrosa não deixam dúvidas sobre seu pensamento diante do ocorrido. 

 Vamos ao texto do “Doutor Pedrosa”:

O crime contra Décio Sá deve indignar, como deve indignar qualquer crime, (Aqui o autor diz que qualquer assassinado indigna a sociedade, seja de que forma for – banaliza) sem fundamento em nenhum espírito de corpo, ou privilégio que esconda as mazelas do jornalismo marrom,(Nesse trecho, o autor desqualifica a vítima e o coloca a margem da sociedade, além de que ele seria alvo de muitas pessoas por usar um jornalismo marron, ou seja, canalha) Não derramei lágrimas de crocodilo no velório, no qual não aceitaria confortavelmente comparecer. Sempre discordei dessa linha de jornalismo, que, no Estado, é composta por um pequeno número de gorilas diplomados. (Nesse trecho o “Doutor” Pedrosa deixa claro que a morte do jornalista Décio Sá foi um benção para a coletividade e até para ele mesmo, que já teria sido citado no blog do Décio Sá).
Não me surpreenderia se ao cabo das investigações se descobrissem motivos bem menos nobres para o assassinato. Esperamos que não. (seu desfecho é de quem menospreza a vítima).

Apenas uma pergunta: Será que o “Doutor” Pedrosa esqueceu seus conhecimentos sociológicos, psicológicos, teológicos e filosóficos, como representante dos Direitos Humanos de uma das instituições mais respeitas desse país? Ou devemos acreditar que suas palavras foram movidas pelo ódio, rancor e insensatez, por não gostar da pessoa do jornalista Décio Sá… Não acredito que a OAB/MA, uma entidade séria comugue com essa linha de pensamento de um de seus membros.

Para mim foi uma surpresa, pois sempre vi no Dr. Pedrosa equilibrio, mas com essa sua declaração infeliz, ele se perdeu no próprio princípio dos Direitos Humanos…

Ora bolas!!! O Doutor Pedrosa usou de argumentos de uma tese de um advogado de acusação para atingir o réu e, assim persuadir os jurados… Levando-o para a cadeia.

Mas ele esqueceu que o jornalista Décio Sá é que foi a vítima de um assassinato brutal e covarde!!!

É preciso a OAB/MA rever seus conceitos urgentemente e repará-los, caso contrário ficará as palavras do Doutor Pedrosa valendo como se fosse a voz da Ordem dos Advogados do Maranhão.

  Publicado em: Governo

8 comentários para Afinal, podemos considerar a fala do representante dos Direitos Humanos da OAB sobre o crime brutal contra o jornalista Décio Sá como se fosse à da Ordem?

  1. ANALICE ABREU disse:

    O IMPORTANTE É O QUE A POPULAÇÃO PRECISA…
    A diferença entre o Castelo e a Roseana Sarney, é que o Castelo manda fazer os projetos das suas obras, e as obras da Roseana é nas coxas, não tem projeto e não leva em consideração nada com relação meio ambiente e nem a arqueologia, caso a área tenha restícios históricos, passa por cima disso tudo. Mas, na Via Expresso ela se ferrou, a obra está parada em determinado trecho para levantamento arquológico.
    O Max tem que pegar umas lições com a equipe de engenharia do Castelo, para ver se aprende.
    Vejam o Espigão,também, feito nas coxas é uma obra sem acabamento, jogaram pedras sobre pedras e lagaram, mas uma coisa te garanto o amigo de carteado que fez a obra já embolsou a grana a muito tempo.

    • Caio Hostilio disse:

      Equipe de engenharia de Castelo? obra de Castelo? aula com equipe de engenheiros de Castelo? Vamos lá: O governo Castelo tem equipe de engenheiros para coçar o saco e você quer que o Max aprenda isso? Quais são as obras do governo Castelo e onde elas estão? O que sei é que pintar as ruas de breu e os meios fios de cal a equipe está fazendo uma merda, pois nem isso conseguiram aprender com os cupinchas de Tadeu, ou seja, maquear a cidade…

      • Fernando Jose disse:

        So falta ela dizer que Castelo resolveu todos os problemas de Sao Luis nesse mandato dele. Hah sim, nos esquecemos que ele guardou os 73 milhoes dos convenios surrupiados pela Prefeitura.
        O mal dessa gente é achar que ninguem sabe das coisas, logo aqui em Sao Luis.
        Estou ansioso por debate entre os candidatos a prefeitos para ver ele, Castelo, elencar as grandes obras feitas na cidade.
        Outra coisa nao vale muito essa historia de ter asfaltado as ruas, pois, em todos os lugares onde houveram recuperacao o asfalto era arrancado, levados em caçambas para ser triturado e reaproveitado novamente, misturado com mais algumas coisas ai e recolocados nas ruas. Ingenuo é aquele que achar que o asfalto é 100% novo. Minha filha deve estar de cheia de estojos de maquiagens que foram dados de presente por Castelo e Tadeu. Recomendo tambem uma ida ao oftalmologista.

  2. Fernando Jose disse:

    Sera que este cidadao possui religiao???
    Desafio ele repetir esta besteira toda que ele disse, caso isso tudo tivesse acontecido com algum familiar seu. Pergunte a ele Caio e vamos ver se a resposta sera a mesma. Duvido muito.
    Infelizmente é mais um que se encontra a frente de uma comissao tao importante, mas que nada sabe sobre ela. Revoltante mesmo.

  3. Michel disse:

    Canalha, imbecil,idiota, essa OAB se sente acima de tudo. Sao uns mercenarios , loucos por dinheiro. Com raras exercoes, sao gente da pior especie !

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que o Dr. Pedrosa foi completamente infeliz em suas colocações, mas não posso generalizar, visto que ali tem vários profissionais de grande respeito.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos