Rapidinhas

Publicado em   29/nov/2012
por  Caio Hostilio

EUA querem intercâmbio de negócios para a Copa 2014

Os megaeventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos anos estão aproximando o país das principais potências econômicas do mundo. Nesta quarta-feira (28), o ministro do Turismo, Gastão Vieira, recebeu uma delegação americana composta por autoridades do Departamento de Estado, investidores e acadêmicos na área de negócios e marketing esportivo. Na pauta, as principais oportunidades criadas com a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. “O Brasil aceitou um dos maiores desafios de sua história, o de realizar dois eventos deste porte em um curto espaço de tempo. Temos uma responsabilidade em nosso setor turístico e a cooperação de países com esta expertise, como os Estados Unidos, certamente nos ajudará a construir um grande legado”, afirmou Gastão Vieira. Reta Jo Lewis, representante especial para Assuntos Intergovernamentais do Departamento de Estado, ressaltou que a marca brasileira tem tudo para se fortalecer como nunca a partir da organização dos eventos. “O apelo turístico do país nos parece fundamental para pavimentar um novo tipo de inclusão social. Para vencer a barreira da língua, por exemplo, há espaço para nossa colaboração com o intercâmbio de estudantes e ações semelhantes”, afirmou.

Prefeitura de Ribamar vai implantar novos benefícios para professores

Representantes da Prefeitura de São José de Ribamar e dos professores da rede municipal de ensino realizaram, na manhã desta quinta-feira (29), reunião de trabalho para discutir algumas reivindicações da categoria. Dos três pontos da pauta, que já havia sido tratada durante encontro promovido pelo prefeito Gil Cutrim (PMDB) com membros do Sindicato dos Trabalhadoresem Educação Públicado Maranhão (Sinproesemma) na última terça-feira, dois (gratificação para os educadores que trabalham em locais de difícil acesso e pagamento das referências para apenas alguns professores, de acordo com levantamento que está sendo elaborado) serão implantados a partir de janeiro de 2013. “O atendimento destas reivindicações é mais uma prova que a administração Gil Cutrim valoriza os professores ribamarenses”, afirmou o secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Rodrigo Valente, que representou o prefeito na reunião e recebeu o aval do mesmo para anunciar a implantação dos benefícios.  

Seminário de Educação Infantil celebra 25 anos da Omep no Maranhão

A Organização Mundial para Educação Pré-Escolar no Maranhão (OMEP/MA), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizou, nesta quinta-feira (29), o Seminário Estadual de Educação Infantil, que teve como tema “Direito das Crianças Viver, Brincar, Explorar e Conhecer o Mundo”, em celebração aos 25 anos da OMEP-MA e aos 400 anos de São Luís. O evento contou com a participação do presidente da OMEP-MA e secretárioadjunto Gestão Institucional da Seduc, Fernando Silva, que também estava representando o secretário de Educação, Pedro Fernandes; Maria Aparecida Salmaze, presidente da OMEP – Brasil e vice-presidente Mundial da OMEP; Roberto Mauro Gurgel, vice-presidente da OMEP – Brasil; José Ribamar Bastos Ramos, presidente do Conselho Estadual de Educação do Maranhão; e Conceição Moura, do Núcleo de Educação Infantil da Universidade Federal e do Comitê Gestor do Fórum de Educação Infantil do Maranhão. De acordo com Fernando Silva, o encontro serve não somente para comemorar os 25 anos da OMEP – MA, mas também é um espaço para as discussões em relação à educação infantil trabalhada no Maranhão. “Aproveitamos esse momento também para discutirmos a educação primáriaem nosso Estado. Lutamos por essa premissa, com a finalidade de fazer com que a sociedade possa observar as crianças através do prisma da cidadania, ou seja, reconhecendo na criança um verdadeiro cidadão”, ratificou. A Organização Mundial para Educação Pré-Escolar, OMEP, é uma entidade filantrópica, que foi criada em 1948 e que se ocupa de todos os aspectos relacionados ao cuidado e à educação de crianças de até 5 anos.

Secretário Luis Fernando destaca, em Imperatriz, potencialidades econômicas do Maranhão

O secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva iniciou nesta quarta – feira (28), em Imperatriz, uma agenda de trabalho de três dias na segunda maior cidade do estado. Entre os compromissos, reuniões com os moradores da Vila Cafeteira sobre o andamento do processo de regularização das áreas construídas para obtenção do título definitivo de suas moradias. Luis Fernando, representando a governadora Roseana, também participará do sorteio do Programa Minha Casa, Minha Vida, nesta sexta-feira (30), quando serão contempladas 3 mil pessoas cadastradas no projeto de moradia urbana. O primeiro compromisso de Luis Fernando em Imperatriz, na noite de quarta-feira (28), foi a participação na abertura do II Congresso de Economia da Região Tocantina, promovido pela Faculdade Santa Terezinha (Fest). Acompanhado do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e do secretário Hildo Rocha (Cidades e Assuntos Políticos), Luis Fernando falou a uma plateia seleta, formada em sua maioria por estudantes universitários, professores, empresários de diversos segmentos, líderes classistas, comunitários e políticos. Em sua palestra, o secretário da Casa Civil abordou o tema “Geração de Emprego e Renda como política pública de redução da pobreza no Maranhão”. Destacou as transformações econômicas vividas no Maranhão, e falou das ações que vem sendo desenvolvidas para melhoria da qualidade de vida da população, além das iniciativas promovidas para redução da pobreza extrema no estado.

SES inaugura amanhã mais leitos no hospital Presidente Vargas

O subsecretário de Estado da Saúde, José Márcio Leite, inaugura nesta sexta-feira (30), às 9 horas, uma unidade semi-intensiva com sete leitos e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos no Hospital Presidente Vargas. Os novos leitos serão destinados preferencialmente para os pacientes portadores de HIV/Aids, tuberculose e doenças tropicais.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos