Esse é o debate que se precisa!!! Municípios do Maranhão começam a realizar Conferências das Cidades

Publicado em   29/mar/2013
por  Caio Hostilio

Santa Helena foi o primeiro município maranhense a realizar a Conferencia Municipal das Cidades em 2013. No evento, realizado na terça-feira (26), foram escolhidos os delegados que irão participar dos debates na 5ª Conferência Estadual das Cidades e eleitos os membros do Conselho Municipal das Cidades para o biênio 2013/2015. Ao final, foi elaborado o documento contendo as propostas de Santa Helena a serem debatidas no encontro estadual, que acontecerá em São Luís, de 22 a 24 de agosto.

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano e de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, declarou que o empenho dos prefeitos tem sido fundamental para a mobilização em torno das Conferências. “Os gestores sabem da importância desse evento e por esse motivo estão colaborando, estão ajudando na mobilização da sociedade”, declarou. “Graças ao empenho dos prefeitos e ao apoio que temos recebido do governo, este ano temos tudo para superar os resultados obtidos nas versões anteriores”, destacou.

Hildo Rocha destacou que, no mês de abril, serão realizadas as conferências em municípios. A lista contempla as cidades de Afonso Cunha, Bernardo do Mearim, Buriticupu, Cajapió, Cantanhede, Fortaleza dos Nogueiras, Grajaú, Icatu, Lago do Junco, Matões do Norte, Pindaré-Mirim, Pirapemas, Primeira Cruz, Rosário, São João dos Patos, São Luís, São Vicente Férrer, Satubinha, Tufilândia e Vitória do Mearim.

Participação

A conferência de Santa Helena teve presença do prefeito, João Jorge Lobato, de vereadores, secretários municipais, professores, representantes de movimentos sociais, comunidades tradicionais, quilombolas, empresários e estudantes. Na oportunidade, os participantes de Santa Helena aprovaram o regimento e também assistiram à palestra sobre o tema da 5ª Conferência Nacional das Cidades, “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Já”.

Na abertura, o prefeito ressaltou a importância da discussão de questões referentes à política urbana e rural do município. “Além dos debates, a realização do evento também possibilitará a Santa Helena captar recursos do Governo Federal para projetos nas áreas habitacional de mobilidade e saneamento ambiental, entre outras”, afirmou o gestor.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos