Essa é a realidade que os “políticos” não querem ver e cobrar!!! Vereador reclama de abandono de escola em João Lisboa

Publicado em   28/abr/2013
por  Caio Hostilio

A Escola Jardim de Infância Arte de Educar não oferece merenda escolar de qualidade e vereador defende revitalização do prédio escolar. Ora bolas!!! A responsabilidade pelo ensino infantil e o fundamental e a esfera municipal, coisa que aqui cobram do governo do Estado os péssimos índices educacionais, cuja responsabilidade é com o ensino médio. São os gestores municipais que recebem verbas do Fundeb e do FNDE para manter essas duas etapas da educação em condições dignas. O ensino infantil, na etapa “alfabetização”, é o pilar do ciclo educacional de um cidadão. A politicalha é o maior empecilho para o desenvolvimento social e econômico do seu povo, haja vista que nas outras áreas, o estado está em pleno desenvolvimento. Portanto, que falem as verdades sobre os péssimos índices do IDH!!!

joão lisboaO vereador Júnior Holanda (PTB) denunciou na quinta-feira (25/04) o péssimo estado de conservação da Escola Jardim de Infância Arte de Educar, localizada no bairro Norte-Sul, em João Lisboa. Ele verificou in loco o problema, inclusive o da escassez de produtos da merenda escolar.

“O prefeito Jairo Madeira, que também é professor, precisa adotar providências emergenciais, pois nada melhor que um educador para entender melhor da educação”, disse ele, que encaminhou denúncia ao Ministério Público, na comarca de João Lisboa.

MERENDA_ESCOLAR[1]Holanda denuncia ainda a qualidade dos produtos da merenda escolar que está sendo servido aos alunos das escolas da rede municipal de ensino de João Lisboa. Ele observa que os itens licitados da merenda escolar não condizem com os que estão sendo ofertado aos alunos.

“Esse é um problema que também precisa ser averiguado pelo Ministério Público, assim como a falta de estrutura física do prédio da Escola Jardim de Infância Arte de Educar”, comenta ele, que verificou in loco a má conservação das paredes, do piso, do pátio e a falta de materiais de expediente para os professores utilizarem em sala de aula.

PATIO_DA_ESCOLA_JL[1]O vereador Júnior Holanda, que é bacharel em Direito, garantiu que na próxima semana fiscalizará outros estabelecimentos de ensino nos bairros e até nos povoados do município de João Lisboa. “A ideia é fazer um raio ‘x’ da verdadeira situação da educação pública e, posteriormente, oferecer denúncia ao Ministério Público para adoção de medidas junto ao governo municipal”, concluiu.

Segundo o vereador, a falta de conservação da escola pode comprometer o ensino-aprendizado dos alunos na Escola Arte de Educar, em João Lisboa.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Essa é a realidade que os “políticos” não querem ver e cobrar!!! Vereador reclama de abandono de escola em João Lisboa

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos