Notícias

Publicado em   29/abr/2013
por  Caio Hostilio

Ato Político no MD a favor da pré-candidatura de Roberto Rocha‏

roberto e ezilianeHoje à tarde às 16h, no antigo diretório estadual do PPS, os membros do novo partido (Movimento Democrático – MD, oriundo da fusão entre o PPS e PMN) como vereadores, prefeitos, deputados e lideranças políticas participarão de um ato político a favor da pré-candidatura de Roberto Rocha (PSB) ao Senado Federal.  Participará do ato a deputada estadual Eliziane Gama, presidente da sigla no Maranhão, que quando presidia o antigo PPS já havia declarado apoio a Rocha.

Saúde garantida

gastaovieiraFoi com satisfação que o ministro do Turismo, Gastão Vieira, recebeu esta semana a informação de que os municípios maranhenses de Zé Doca, Araioses e Coelho Neto estão entre as 11 cidades maranhenses que serão beneficiadas com a construção ou ampliação de Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h). O ministro lembrou que esta foi uma das suas prioridades, junto ao ministério da Saúde, quando ainda atuava como Deputado Federal (PMDB). Nos municípios de Zé Doca e Coelho Neto as UPA´s serão construídas e em Araioses, a unidade será ampliada. As obras, que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), devem beneficiar cerca de 142 mil pessoas nos três municípios. De acordo com a portaria do ministério da Saúde, os municípios relacionados têm até o dia 8 de maio para finalizar e cadastrar suas propostas de UPA nova e/ou ampliada no site do Fundo nacional de Saúde (www.fns.saude.gov.br) e ainda para postar toda a documentação, conforme estabelecido na Portaria Nº 342/GM/MS, de 4 de março de 2013. A análise das propostas será feita pela Secretaria de Atenção a Saúde.

Prefeitura de Ribamar efetua pagamento de servidores nesta terça-feira

GilcutrimpremioA Prefeitura de São José de Ribamar efetua nesta terça-feira (30) o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais referente a este mês de abril. A data está contida no calendário anual de pagamento do funcionalismo lançado pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) no início do ano. O calendário anual de pagamento do funcionalismo público de São José de Ribamar está inserido no rol de ações, desenvolvidas pelo governo municipal, de valorização dos servidores da prefeitura. Tem como principais objetivos beneficiar os funcionários públicos, auxiliá-los em suas programações financeiras e contribuir, ainda, com a movimentação da economia da cidade.

Aposentados da Ufma se reunião em Encontro nesta quinta-feira (2)‏

ARTE-ENCONTRO-APOSENTADOS-SINTEMA[1]A diretoria do Sintema (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Terceiro Grau no Estado do Maranhão) realizará o 2º Encontro de Aposentados da categoria dos Técnico-administrativos em Educação da Ufma. O evento, marcado para acontecer durante todo o dia 2 de maio de 2013, no auditório central da Ufma, reunirá grande parte da categoria. Durante o evento, os participantes vão ter a oportunidade de debater temas referentes a projetos de lei, propostas de ementas constitucionais, reposicionamento dos aposentados no Plano de Carreiras, entre outros assuntos de interesse da categoria. Oficinas, palestras sobre saúde, bem estar, qualidade de vida, direito dos aposentados e solidariedade também integram a programação deste segundo Encontro. Uma comissão formada por diretores do Sintema está responsável pela organização do evento. Ademar Sena, Alcemir Araújo, Domingos Ferreira, Graça Ferro, Hildenê Abreu, Maria Clara de Sousa, Miguel Barbosa e Sandra Gonçalves compõe o quadro escolhido pela Direção. As inscrições poderão ser realizadas na página virtual do Sintema (www.sintema.org.br) até o dia 1º de maio de 2013, clicando na logomarca do Encontro do lado direito da página. É preciso preencher todos os dados solicitados para o êxito da inscrição. Maiores informações, como programação, entre outros, serão divulgadas nos próximos dias.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos