Ex-gestão de Viana alugava CRM para suprir o PSF

Publicado em   03/maio/2013
por  Caio Hostilio

Afinal, como pode funcionar a saúde no Maranhão, se o desrespeito com a saúde básica (PSF) só serve para sumir pelo ralo com todo tipo de ilicitudes? Ainda falam que o IDH do Maranhão tem o índice baixo por culpa apenas de um gestor. Quanta hipocrisia!!!

Depois de postar aqui, no dia 11 de abril de 2013, a matéria “É preciso que o município de Araioses mostre como e quando os médicos citados abaixo trabalham!!!”, onde foi apontados médicos que aparecem no CNES do município, porém morram e trabalham em outros estados, recebi agora um email com denúncias forte quanto ao aluguel de CRM; Médico sendo pago por dois pólos, isso de acordo com a folha de pagamento do município, porém no CNES aparece o nome de outro médico em um dos pólos; motoqueiro recebendo o aluguel de sua moto como Técnico de Enfermagem etc.

De acordo com os documentos recebidos por email, o médico Denílson da Silva Lacerda aparece na folha de pagamento do município recebendo por dois pólos do PSF: Cajueiro e Caru, porém a informação encaminhada ao CNES, quem aparece como médico no pólo do Caru e o de José Nicodemo Barbosa.

denilson denilson caru

 Verifica-se que o ex-prefeito, a secretária de saúde e a secretária de finanças tinham total conhecimento das ilicitudes, conforme o ofício abaixo, assinado pela secretária de Saúde, Maria Nadi da Costa Morais, encaminhado para a secretária de finanças, Rosileia Mendes Oliveira.

oficioO desrespeito com a coisa pública é tamanha, que a secretária de saúde, Maria Nadi da Costa Morais, coloca na folha de pagamento, encaminhada para a secretária de finanças, a observação “Aluguel de CRM”, cujo proprietário é o médico Francisco Cláudio O. Abrantes. Para completar o desrespeito, informam ao CNES que o médico está trabalho no pólo de Piçarreira.

francisco aluguel

francisco aluguel 1

O mesmo ocorre com a médica Ivanete Alves Pereira, cujo nome aparece na folha de pagamento como uma das coordenadoras, porém com a observação “Aluguel de CRM”.

ivanete

Agora, o absurdo dos absurdos. Jailson Gaspar Sousa tem uma moto alugada pela Prefeitura e recebe na folha de pagamento da Saúde como Técnico de Enfermagem, contudo com a observação “Recebe como moto alugada”. O descalabro é tamanho que o nome do motoqueiro aparece registrado no CNES, como sendo técnico de enfermagem no pólo Rolas.

Nesse mesmo pólo (Rolas), na folha de pagamento da secretária de saúde aparece como médica Milena Cantuária Cavalcante e no registro do CNES aparece o nome da médica Doralice Maria Silva Martins.

moto

moto 2

Simplesmente isso tudo é um absurdo!!!

  Publicado em: Governo

11 comentários para Ex-gestão de Viana alugava CRM para suprir o PSF

  1. Valmara disse:

    Essa assinatura não eh da secretária nadi. Nem carimbo o oficio tem.

  2. Paulo Fortes disse:

    Quero ver quem trabalha com gestão em saude não faz isso. O erro eh do MS que deveria mudar muito das suas politicas. O secretário acaba fazendo essas coisas p não perder recurso q ja eh pouco. Hipocrisia alguem falar q isso nao existe. O erro dela foi oficializar. Que nesse meio político podre ninguem nem sabe se esses oficios são originais. Dificil confiar numa epoca em.que tudo se falsifica. As outras paginas n estao rubricadas o q n o torna original. Abraço

    • Caio Hostilio disse:

      Essa é uma verdade, contudo os documentos são originais e basta que a CGU faça uma auditagem, pois assim veremos as autenticidade dos documentos…

  3. JOAQUIM disse:

    ISSO TÁ COM CARA DE ARMAÇÃO, PORQUE MESMO SE HOUVER TIDO A LOCAÇÃO DE CRM, O QUE É MUITO COMUM EM TODAS AS PREFEITURAS DO MARANHÃO. NUNCA QUE ESSA FOLHA DE PAGAMENTO SERIA REDIGIDA COM ESSES “COMENTÁRIOS”.

    • Caio Hostilio disse:

      Eu também não acreditem no que vi, mas é a pura verdade, por outro lado, basta você buscar as informações do CNAS e cruzar…

      • JOAQUIM disse:

        AS INFORMAÇÕES NO CNES SÃO VERÍDICAS, PORÉM AS INFORMAÇÕES DA “FOLHA DE PAGAMENTO” É QUE SÃO SUSPEITAS.
        E SE ASSINATURA NÃO FOR DA EX-SECRETARIA? SE O DOCUMENTO AUTORIZANDO O PAGAMENTO FOR FORJADO?

        É MELHOR FAZERES UMA AVERIGUAÇÃO QUANTO A VERACIDADE DESSES DOCUMENTOS

        • Caio Hostilio disse:

          Isso fica por conta do MPF e do Ministro da Saúde…

          • JOAQUIM disse:

            ENTÃO ANTES DE PUBLICARES A MATÉRIA PRÉ-JULGANDOS AS PESSOAS, ENTREGUE-AS AO MPF E AO MINISTERIO DA SAÚDE E APÓS A CONCLUSÃO PUBLIQUE, POIS SE NÃO TENS A CAPACIDADE DE SABER A VERACIDADE DOS DOCUMENTOS, NÃO OS PUBLIQUE-OS.

          • Caio Hostilio disse:

            Não senhor!!!! Quem te disse que os documentos são falsos? Eles são verdadeiros e é através da imprensa que o Ministério Público pode investigar, essa é a atitude correta… Por isso, publico e publicarei sempre, pois sou administrador público e conheço todos os ditames de uma gestão pública. Não venha querer me ensinar, principalmente sobre jornalismo.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos