Informativo

Publicado em   03/maio/2013
por  Caio Hostilio

Mostrando conhecimento!!! Luis Fernando profere palestra no Encontro Regional de Administração

Foto_3_Lu..[1]O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, foi um dos convidados de honra da abertura do I Encontro Regional de Administração, na noite desta quinta-feira (2). O evento prossegue até domingo (5), paralelamente ao II Encontro Maranhense dos Estudantes de Administração. Com tema “Logística como vetor no mercado empresarial”, a iniciativa conta com participantes de diversas cidades da região Nordeste e é organizada pela Federação Nacional dos Estudantes de Administração no Maranhão. O secretário de Infraestrutura foi o primeiro palestrante do evento e falou sobre o tema “Desenvolvimento Sustentável x Gestão Pública”. “Recebi o convite para proferir palestra nesse evento e aceitei de pronto, uma vez que sei da importância desta mobilização dos estudantes de Administração para realizar uma atividade desse porte. O tema é extremamente pertinente, face ao momento que vivenciamos em termos de Maranhão e de Brasil”, destacou o secretário. O Encontro Regional visa à integração entre estudantes, empresários e professores não só do Maranhão, como de todos os estados do Nordeste. Também participam o professor doutor da Universidade de São Paulo, Rui Carlos Botter, que abordará o tema “Portos Verdes”, e Rodrigo Silva, representante da empresa Rapidão Cometa, que apresentará o conceito de Logística Criativa.

Rosário ganhará estação ferroviária revitalizada

gastãominsInvestimento de R$ 8 milhões será financiado pelo Ministério do Turismo. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, recebeu a presidente nacional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Natural (IPHAN), Jurema de Sousa Machado. Na pauta a revitalização do complexo ferroviário de Rosário, porta de entrada dos Lençóis Maranhenses. A ideia é transformar o edifício num ponto de atendimento ao turista, com espaço para exposição dos achados arqueológicos e divulgação dos municípios vizinhos para potencializar o fluxo de visitação na região.  Além da recuperação do prédio, o projeto prevê obras nos arredores. “O investimento na estação ferroviária, as avenidas e as praças é algo que vi mudar a face daquela região. Do ponto de vista turístico é fundamental. O visitante irá ter acesso a um local com todo o conforto e será estimulado a conhecer mais atrativos”, explicou Vieira. Para a representante do IPHAN, a revitalização de estações ferroviárias está na lista de prioridades. “Temos interesse especial em investir nesse patrimônio, que guarda estreita relação com a história do Brasil”, comentou Jurema de Sousa Machado. O complexo de Rosário, hoje abandonado, foi construído com estruturas metálicas inglesas e telhas francesas. O projeto elaborado pelo IPHAN entregue no Ministério do Turismo será analisado pela equipe técnica da pasta. O próximo passo é a análise jurídica do termo de cooperação técnica e, por último, a assinatura do repasse do recurso para o Ministério da Cultura.

Weverton Rocha vem ganhando espaço na Câmara…

CindraEm pouco tempo na Casa, o deputado Weverton Rocha já integra importantes subcomissões: de Aviação Civil e especial de Navegação Fluvial da Comissão de Integração e Desenvolvimento da Região Amazônica (Cindra). Segundo o parlamentar, ele não medirá esforços para que a população seja atendida de forma mais humana pelas empresas de aviação civil. O povo espera com muita esperança!!! Outro ponto de atuação será a Subcomissão Especial de Navegação Fluvial, com atenção especial a regulamentação e otimização do uso dos ferry boats.

  Publicado em: Governo

6 comentários para Informativo

  1. Samanta Bonaparte disse:

    Luís Fernando, que disputa com o Ministro de Minas e Energia Edson Lobão a preferência do grupo Sarney para a disputa do governo do Estado em 2014, se esforça para passar a imagem de gestor competente, mas a tentativa fracassa porque esbarra na realidade, que mostra os resultados medíocres, comprovados em dados oficiais da gestão de Luís Fernando Silva, durante passagem dele pela prefeitura de São José de Ribamar.
    Os dados retirados de pesquisa do IBGE em 2010, mostram que como gestor Público, Luís Fernando teve desempenho inferior ao da prefeita ex- Bia Venâncio, do município vizinho de Paço do Lumiar, presa pela Polícia Federal por malversação de recursos públicos.

    Acompanhe os dados comparativos:

    Fora da escola, na idade certa’: São José – 6,7%. Paço do Lumiar – 5,8%.

    ‘Privação de renda’: São José- 53,9%. Paço do Lumiar – 50,8%.

    ‘Privado de água’: São José – 34,9%. Paço do Lumiar – 35,7%.

    ‘Privado de saneamento’: São José – 53,2%. Paço Lumiar – 44,0%.

    ‘Privado de coleta de lixo’: São José – 19%. Paço do Lumiar – 38,5%.

    ‘Índice de Exclusão Social’: São José – 32,2%. Paço do Lumiar – 31,6%.

    ‘Escolaridade: São José – 5,7%. Paço do Lumiar – 5,8%.

    • Caio Hostilio disse:

      Você copiou isso do artigo maluco do Zé Reinaldo!!! Estude sobre signoXsignificado, pois assim você verá que as imagens de desenvolvimento e excelente administração em Ribamar são reais, com isso existe o signo e o significado, coisa que a população ver!!!! Bem ao contrário de palavras “Novo e Mudança” onde não dizem que novo e mudança são essas, a maior prova está em São Luís, onde o signoXsignificado a população está vendo e sofrendo!!!

  2. NADSON LIMA disse:

    FALA DE NOSSO FUTURO GOVERNADOR FLÁVIO DINO…SÓ FALA DE PICOLÉ DE CHUCHU…TÁ CHATO SUAS BABOSEIRAS…
    Representando o Governo Federal, Flávio Dino (presidente da Embratur) defendeu em palestra ministrada em São Luís (MA) a administradores e estudantes que, para superar os entraves para o desenvolvimento do Maranhão, é necessário a aplicação de três vertentes centrais: Planejamento, eficiência e sensibilidade para encarar os problemas do estado.
    Ao lado de conferencistas das principais esferas do poder público e da iniciativa privada, Flávio Dino falou das possibilidades de crescimento do Maranhão, desde que seja implantada uma política planejada de desenvolvimento econômico e social do Maranhão, durante o segundo dia do I Encontro Regional de Administração e II Encontro Maranhense dos Estudantes de Administração.
    A palestra ministrada pelo presidente da Embratur destacou os principais investimentos do governo federal para o crescimento do estado. “O Porto do Itaqui, pensado e construído há 70 anos, surge das reivindicações de empresários e da iniciativa do governo federal. Hoje, ele é um escoadouro de produção importante para o Brasil, por sua localização e a profundidade que são excelentes” disse.
    O Maranhão, no entanto, precisa obter mais ganhos sociais e econômicos mais consistentes a partir de seus atributos naturais. Para Flávio Dino, esta realidade começa a mudar pela identificação das potencialidades do Maranhão, detectando as principais locações econômicas do estado.

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKK… Flávio Dino é um clone de Luís Fernando, pois tenta fazer as mesmas coisas que o ex-prefeito de Ribamar faz… O pior de tudo é que Flávio Dino sequer sabe diferenciar uma curva ABC e um sistema de armazenagem, imagina entrar num assunto como logística!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Teodoro do Espírito disse:

    Ué? Si a forma di administrá do grupu políticu dele é tão bão, pru quê o Maranhão é o pior Estadu do Brasi?

    Baum de papu, mas di resultadu, uma lástima!!! E num adianta dizê qui ele só tá a 3 anus no governu e issu é pouco tempu, si tú tá batendu no Holandinha qui tá só a 4 meis.

    • Caio Hostilio disse:

      Por que exatamente existem péssimos prefeitos, como o atual de São Luís, que recebem bilhões e bilhões, que dá cinco vezes o orçamento do Estado, e quando se pergunta aos politiqueiros canalhas onde foram investidos esses bilhões, eles se calam, pois são safados… Também, quando se questiona que se esses bilhões e bilhões fossem bem aplicados, o IDH do Estado estaria com indice baixo, os canalhas costuram a boca!!! Falando nisso, você sabe o que Holanda Junior já fez com os mais R$ 280 milhões de Recursos da Saúde?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos