Hei Flávio Dino qual é a importância logística dessa MA? Luis Fernando Silva entrega estrada MA-034 em Caxias

Publicado em   04/maio/2013
por  Caio Hostilio

Pegando o gancho dessa matéria, já que não participei do Congresso de Estudantes de Administração, gostaria muito que o Flávio Dino explicasse em sua palestra – ele como um epistêmico – o porquê do supply chain logistics não conseguir se adequar nos países ocidentais, uma vez que essa alternativa é que vem fazendo as indústrias orientais dominarem o mercado, tais como aparelhos telefônicos, veículos, aparelhos domésticos… Que tal a Mitsubishi, que fabrica de um simples aparelho telefônico até avião… Por que deu tão certo nas indústrias chinesas, que passaram a dominar até a indústria de cosméticos e vestuário. E aí Flávio Dino, o que fazer para implantar esse  fabuloso sistema de cadeia de produção aqui no Brasil?

Foto_2_-_Luiz_Fernando_em_Caxias[1]O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, entregou em Caxias, na tarde desta sexta-feira (3), a obra de recuperação e pavimentação da MA-034, no trecho que liga Caxias ao povoado Baú. São 41 km de estrada pavimentados e sinalizados, construídos com recursos do Governo do Estado da ordem de R$ 2.172.903,56.

“É mais uma ação firme e competente da governadora Roseana, que, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vai garantir mais desenvolvimento para toda a região”, declarou Luis Fernando.

Na ocasião, o secretário lembrou que até o fim do ano outra grande obra será entregue na Região, que é a estrada que liga Caxias a São João do Sóter. “Já foi iniciada a pavimentação e, com as pontes, será outra estrada que significa a redenção econômica da agricultura e piscicultura familiar dessa região de Caxias e, também, vai oferecer um trânsito mais seguro de pessoas e riquezas”, destacou.

Luis Fernando também detalhou ações desenvolvidas pelo Governo do Estado na região e destacou a obra do Hospital de Alta Complexidade, que está sendo construído em Caxias. “Hoje a governadora está construindo aqui em Caxias um macro hospital de alta complexidade. Uma prova da atenção e carinho que tem pela população”, disse.

O secretário estava acompanhado de diversas autoridades, entre elas, o deputado federal Sétimo Waquim; o estadual Magno Bacelar; os prefeitos Maria da Luz Figueiredo (Eugênio Barros); Flávio Furtado (Duque Bacelar); Antonio Carlos (Colinas);  José Benedito Tinoco (Aldeias Altas), além de ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas da Região.

A solenidade de entrega da obra aconteceu em dois momentos. O primeiro, na entrada do povoado de Fumo Verde e o outro no povoado Baú, onde a população agradeceu a realização de um sonho. O lavrador Benedito Chaves disse estar feliz em saber que agora a população pode ter socorro mais rápido. “Essa estrada trouxe felicidade para nós todos, porque a gente pode fazer viagem mais rápida e na hora de uma necessidade”, observou.

Com a mesma satisfação estava a dona de casa Maria de Deus Dias, que lembrou como era antes e, agora com os benefícios que a estrada traz para comunidade. “Aqui antes era muita buraqueira, lama e poeira. Agora está uma maravilha, agradecemos a governadora Roseana porque nossa vida melhorou muito”, afirmou.

A prefeita de Eugênio Barros, Maria da Luz Figueiredo ressaltou a importância da estrada não só para o município de Caxias, mas para todas as cidades vizinhas. “Temos como referência regional a cidade de Caxias e, antes, demorávamos duas horas e vinte minutos para chegar até o município, agora com a estrada é somente uma hora e quinze minutos. Estamos felizes com a obra do governo, que traz desenvolvimento para nossa região”, observou.

  Publicado em: Governo

3 comentários para Hei Flávio Dino qual é a importância logística dessa MA? Luis Fernando Silva entrega estrada MA-034 em Caxias

  1. Tania disse:

    ô coragem de Luis Fernando de tirar foto ao lado de paulo marinho!!!!
    Ô queimação!!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos