Ministro do Turismo participa da FIT Cuba, enquanto Flávio Dino tenta consertar seus próprios erros!!!

Publicado em   05/maio/2013
por  Caio Hostilio

flavio dinoConforme a matéria abaixo, publicada na UOL, o presidente da EMBRATUR mostra seu total despreparo em gestão pública e, principalmente, suas enroladas, haja vista que ele disse que vai investir nos 13 escritórios internacionais.

Ora bolas!!! Por que ele não informou na matéria da UOL que esses escritórios internacionais foram fechados, por pura irresponsabilidade e falta de conhecimento total em Turismo e, principalmente, em marketing, pelo próprio?

Agora, numa tentativa frustrada, Flávio Dino confirma sua incompetência total em gestão, seja ela privada ou pública. A presidente Dilma apenas para segurar o apoio do “corrupto” PCdoB.

Contudo, é o país que sai perdendo, pois deixará de atrair a indústria turística. É como disse na matéria abaixo, para gerir a EMBRATUR tem que ser um gestor com amplo conhecimento em atrações chamativas, saber entrar em contatos com os governadores dos Estados, visando o compartilhamento das atividades turísticas.

O atual presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, abandonou a empresa e vive no Maranhão fazendo campanha para 2014. Essa é a mostra de um péssimo gestor.

gastão vieiraEnquanto isso, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, participa esta semana da 33ª Feira Internacional de Turismo de Cuba, que será aberta nesta terça-feira (7) em Varadero, um dos principais destinos turístico da ilha.  O Brasil, país convidado do evento, terá estande institucional na feira para divulgação do destino Brasil e apoio às empresas que participam do evento.

Gastão Vieira será um dos oradores na abertura do evento junto com o ministro do Turismo de Cuba, Manuel Cruz, e de representante da Organização Mundial do Turismo. A FIT Cuba, que vai até o próximo sábado (11), é o principal evento de turismo da ilha caribenha e contará com a participação de operadoras e agências de viagens do Brasil.

Encontro esse que o presidente da EMBRATUR teria que participar… Flávio Dino vai? Com certeza virá fazer politiquices no Maranhão!!!

  Publicado em: Governo

10 comentários para Ministro do Turismo participa da FIT Cuba, enquanto Flávio Dino tenta consertar seus próprios erros!!!

  1. Jose Reis disse:

    Meu caro professor Hostílio, Um grande abraço

  2. maria de jesus lima disse:

    o mesmo texto do ricardo murad, deixa de ser puxa-saco do matador da saude que so existe na midia

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKK…. Você é uma chupadora de Ovo do matador do Turismo Brasileiro muito burrinha, pois assim como teu ídolo, você, chupadora, desconhece por completo de gestão pública…

  3. Maranhense disse:

    Quanto aos fatos relegados a Flávio Dino, nada a comentar. Porém, gostaria de acrescentar que a mesma máxima usada serve também para o Ministro Gastão, que não tem experiência nenhuma em turismo. Aliás, um evento em Cuba não serve para atrair turistas, pois o volume de expositores internacionais lá é restrito e o público alvo (turistas) é menor ainda. Apenas um desperdício de dinheiro público, enquanto o mesmo deveria estar incentivando o turismo interno de sua responsabilidade!

    Por favor, caro Caio, deixe de usar dois pesos e duas medidas, isso não fica bem para sua credibilidade.

    • Caio Hostilio disse:

      A responsabilidade em atrair turistas para o Brasil, isso através de campanhas bem planejadas e coesas é da EMBRATUR. Quanto a ida de Gastão Vieira a Cuba, foi porque ele é um dos conferencistas. Não confunda alhos com bugalhos!!! A responsabilidade do fechamento dos escritórios internacionais foi de Flávio Dino, isso apenas para tentar mostrar corte de custos, sem ter embasamento algum da importância desses escritórios. Não posso usa do mesmo peso e da mesma medida, haja vista que no organograma do governo federal, a responsabilidade total pela atração de turista é da EMBRATUR. Por que eu teria que citar o Gastão Vieira numa situação que é de responsabilidade apenas de Flávio Dino.

      • Maranhense disse:

        Em seu texto, você afirma: “O Brasil, país convidado do evento, terá estande institucional na feira para divulgação do destino Brasil e apoio às empresas que participam do evento.” Que potencial de atração turística tem um evento em Cuba para merecer o deslocamento de uma pessoa do primeiro escalão brasileiro. Isto é um desperdício de tempo e dinheiro, por parte do Ministro Gastão.

        Em seu texto você questiona as viagens do Flávio e não faz referência às viagens constantes do Gastão para o Maranhão, também com o mesmo motivo.

        Isto, caro amigo, são dois pesos e duas medidas: o Gastão pode, mas o Flávio não. O Flávio erra ao fechar os escritórios, mas você não questiona o erro de participação do Gastão. Será que preciso ser mais claro que isto?

        • Caio Hostilio disse:

          Caro amigo, Gastão foi convidado como conferecista, pois ali estarão representantes de vários países na área do turismo. Por outro lado, Gastão pode até vir ao Maranhão, mas não para fazer campanha eleitoral para 2014, coisa que o Flávio Dino faz durante o tempo em que está à frente da EMBRATUR…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos