O diretor do Socorrão I, Yglésio Moyses, mostrou o quanto é irresponsável e doente…

Publicado em   06/maio/2013
por  Caio Hostilio

É crime “escrever ou mostrar uma imagem” que ameace alguém, avisando que a pessoa será vítima de algum mal, ainda que seja em tom de piada ou brincadeira. Mesmo se isso é feito de maneira anônima, é possível para a polícia, com a ajuda do provedor de acessar o IP do irresponsável.

No caso do diretor do Socorrão I, Yglésio Moyses, que utilizou o Twitter de forma inescrupulosa para atingir o blogueiro Luis Cardoso, usando seu filho de apenas 8 anos.

A Promotoria da criança e do adolescente tem por obrigação buscar esclarecer esse fato irresponsável de um médico, que é diretor de uma unidade de saúde. Por outro lado, a delegacia da criança e do adolescente tem que abrir um inquérito policial, haja vista que expôs uma criança de oito anos ao ridículo diante de uma rede social da Internet.

É preciso convir que essa atitude do diretor do Socorrão I levará o filho do blogueiro Luis Cardoso a ser questionado por seus coleguinhas, tanto na sua escola quanto em seu convivo social, sobre a falta de dinheiro para ele almoçar, com isso mendigando comida. Essa falta de respeito de uma pessoa que deveria ter a sensatez que o uso indevido de um menor em redes sociais é caracterizado como crime, não pode ficar impune, caso contrário o MPMA e a Delegacia da criança e do adolescente estão sendo coniventes com esse crime.  

Só espero que o próprio Luís Cardoso tome as providências cabíveis, haja vista que o “Dr. Yglésio Moyses” é doente e irresponsável.

yglesio-moyses-bullying-twitter

  Publicado em: Governo

17 comentários para O diretor do Socorrão I, Yglésio Moyses, mostrou o quanto é irresponsável e doente…

  1. Claudio disse:

    Quem colocou o garoto em situação vexatório foi o próprio Luis Cardoso. O menino não tem culpa dos atos insanos, irresponsáveis do pai, que escreve bobagens, expõe pessoas ao ridículo (inclusive o filho) e não quer arcar com as responsabilidades. Quantas pessoas já foram humilhadas, tiveram suas vidas expostas por esse blogueiro nefasto!? Tem que pagar o deve e parar de ser ridículo!

    • Caio Hostilio disse:

      Concordo em parte com você, porém isso não tira a irresponsabilidade do diretor do Socorrão I. Sou a favor do questionamento crítico, mas do homem público, aquele que deve lutar pelo bem-estar da coletividade, contudo sou viementemente contrário ao uso de sua família num texto, pois isso descaracteriza uma notícia e/ou a opinião jornalistica. Por exemplo, tenho minhas diferenças com o Flávio Dino, no que tange sua participação na vida pública, mas estive e estou ao seu lado com referência sua luta contra o Hospital Santa Lúcia/BSB. O defenderei sempre nessa luta. Seria correto o diretor questionar criticamente o Luís Cardoso, mas uma criança de oito anos, isso caracteriza crime e é preciso ser apurado tanto pelo MPMA quanto pela Delegacia da criança e do adoslecente.

  2. João disse:

    Ele é psicopata e idiota esse Yglesio

  3. gil disse:

    Concordo totalmente com vc, nao se pode humlilhar uma criança, por pior que seja o pai (como é o caso). Agora o luis cardoso tem dado muita municao pro filho ser ofendido, dizendo no blog que tem 12 reais na conta e que passou cheque sem fundo pra comprar um oculos pro filho, sinceramente num caso com esses ele (o blogueiro) devia procurar seus direitos na justica e nao ficar lavando roupa suja da sua vida pessoal. No mesmo artigo ele insinua que o diretor é homossexual. Isso não condiz com a formação de um jornalista. mas repito envolver uma criança é inadmissivel.

  4. Iziz disse:

    Caio, vai no Socorrão I e tire foto para você ver como esse diretor não ta com nada, vive só de mídia e as pessoas sofrendo no corredor e ele achando que ta tudo bem, mais não avise, vai de surpresa. Agora o Prefeito achar que ta tudo bem é demais.

    • Caio Hostilio disse:

      Alguém só pode é dever ao pra ele, visto que depois de duas cagadas administrativas, como pedir alimento para os internos e uma parceria esquisita para reformar o hospital, já era pra ser exonerado.

  5. WO disse:

    Esse diretor é muito burro, só falta comprar uma corda!

    • Caio Hostilio disse:

      Só espero que o promotor da criança e do adolescente, a delegacia da criança e do adolescente e, a comissão de direitos humanos da AL, tomem as providências cabíveis.

  6. MARIA disse:

    Espero que a deputada Eliziane Gama e Bira do Pindare tome alguma atitude,como representantes dos direitos humanos na assembleia

  7. virgílio guimarães disse:

    Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Simples assim.

  8. Joana disse:

    Quanta infantilidade! Esse Yglésio tem filho? Aliás, ele tem amor a alguém? Pq sinceramente, só muita falta de amor no coração para fazer uma criança ficar ridicularizada,ainda mais na internet que as coisas ganham proporções desmedidas. Esse diretor gosta de uma mídia, não sei quem ele pensa que é, alguém avisa a ele que ele é apenas o diretor e não é prefeito. Por falar em prefeito, muito me surpreende o atual prefeito não tomar nenhuma atitude, pois é contrário a postura do Edivaldo Jr. quesempre se mostrou humilde e educado com todos, até com quem não merece seu respeito.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos