A importância da Norte/Sul e do Itaqui!!! Empenho de Dilma na aprovação da MP dos portos tem sido insuficiente

Publicado em   07/maio/2013
por  Caio Hostilio

Antonio Temóteo

dilmaGargalos logísticos emperram crescimento do país e podem prejudicar aproveitamento da safra recorde.

O governo deve amargar nos próximos dias mais uma derrota política que pode ter consequências diretas no crescimento econômico do país. Prestes a ser votada nos plenários da Câmara e do Senado, a Medida Provisória 595, a chamada MP dos Portos, pode não ser aprovada nos termos ideais ao Palácio do Planalto. Parlamentares da base aliada e da oposição avaliam que faltou ao Executivo jogo de cintura para negociar alterações no texto, que deve ser apreciado até o dia 16. Além disso, o fogo amigo do PMDB na Câmara pode dificultar esse processo, mesmo após a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ter se reunido com a cúpula do partido na semana passada.

A não aprovação significaria também uma derrota para a presidente Dilma Rousseff, que se empenhou pessoalmente pela aprovação da MP. Internamente, o Palácio do Planalto sinaliza que poderá vetar as emendas acrescentadas ao texto caso não atendam aos interesses do governo. A própria Dilma, após fazer um apelo aos parlamentares, na última sexta-feira, voltou a falar sobre o assunto ontem. Ela destacou a importância da aprovação da medida enquanto discursava na cerimônia de posse da diretoria da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo.

  Publicado em: Governo

5 comentários para A importância da Norte/Sul e do Itaqui!!! Empenho de Dilma na aprovação da MP dos portos tem sido insuficiente

  1. Teodoro do Espírito disse:

    VOU POSTAR ISSO, APESAR DE NÃO SER NOTÍCIA DO TEXTO ACIMA…POIS NADA CRITICA RICARDO MURAD, ENTÃO VEJA AÍ…
    E o Ricardo Murad querendo proibir que o Flávio Dino pise no Maranhão? Ao que se sabe, o comunista vem ao Estado nos fins de semana, quando está de folga da Embratur. Quem vive na verdade fazendo discurso eleitoreiro a semana toda no interior, inclusive atacando a oposição, são os membros do governo do Estado.

    • Caio Hostilio disse:

      Não!!! Engano seu, pois flávio Dino já tirou diversas férias, ficou aqui na campanha de Holanda, tirou licença e só não vem para o maranhão nos finais de semana… Agora diga aí: Quem vem bancando as viagens de Marcio Jerry e de outros do governo de Holanda para esses tais de Dialogos? Por outro lado, Flávio Dino fecho os escritórios internacionais e agora diz que vai reabri-los, omitindo essa informação a imprensa, coisa que fez despencar as visitações ao Brasil.

  2. URANIO MAIA disse:

    O POVO TEM QUE SABER DISSO, POIS VC FICA COM A LINGUA NO BURACO NEGRO….Há mais de duas semanas em greve, os professores da rede pública estadual do Maranhão acabam de bloquear a BR 135, na entrada de São Luís.

    Os grevistas reivindicam reajuste salarial e o envio do Estatuto do Educador com os termos negociados com a classe para aprovação na Assembleia Legislativa.

    A paralisação foi iniciada no dia 23 passado e atinge 80 municípios do estado.

    • Caio Hostilio disse:

      Então, tira tua língua do furico e fala: O sindicado do PCdoB – sinproesemma aprovou a lei cão e ainda cobra em duplicidade dos professores para uma ação da justiça… Isso é roubo!!! Diga aí qual foi a finalidade dessa cobrança dupla?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos