PDT: De protagonista a figurante!!!

Publicado em   10/maio/2013
por  Caio Hostilio

untitledO PDT no Maranhão foi considerado como um dos maiores partidos do Estado, além de comandar as oposições.

Até no governo do tucano Castelo, o PDT tinha uma força gigantesca, pois comandava diversas pastas e tomava as decisões em conjunto com o Prefeito, cuja vice-prefeita, Helena Duailibe (PSB), não apitava nada, assim como o seu partido.

O PDT sempre manteve sua força política em São Luís. Era um partido protagonista das decisões políticas na Capital e agora não passa de um figurante, mesmo tendo sido o partido que mais trabalhou pela candidatura de Edivaldo Holanda Junior.

O PDT foi rifado das escolas municipais de uma forma politiqueira e covarde, haja vista que muitos diretores dessas escolas eram respeitados por suas condutas pedagógicas e, principalmente, trabalhos com as comunidades. Chegando um desses diretores a receber certificado do Ministério da Educação.

Depois veio o tal vícios no Programa do Peixe, cuja direção era do PDT no Governo Castelo. Primeiramente, vale ressaltar que o programa do peixe no governo Castelo se findou em dezembro de 2012, com isso não poderia haver vícios que prejudicasse a continuidade do programa na gestão Edivaldo Holanda.

Os gestores holandistas usaram essa desculpa esfarrapada para justificar a incompetência e a inoperância do Secretário Marcelo Coelho, que deixou a população mais carente sem peixe na semana santa.

Agora, a CPI pediu, via Justiça, os documentos que comprovam os vícios praticados na gestão passada, uma vez que o secretário Marcelo Coelho se negou a entregar à Câmara de Vereadores de São Luís a documentação solicitada pela CPI.

Na verdade, o PDT se transformou apenas num figurante, quando deveria ter assumido vários postos de trabalho na gestão Holanda Junior, principalmente por sua bravura na campanha eleitoral.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para PDT: De protagonista a figurante!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos