Imperatriz: Vereador solicita ampliação de especialidades no CEO

Publicado em   14/maio/2013
por  Caio Hostilio

GetAttachmentEle participou ontem da entrega das novas instalações do Centro de Especialidades Odontológicas, no bairro Três Poderes

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Esmeradhson de Pinho, enfatizou nessa segunda-feira (13/05) a importância da reabertura do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) no bairro Três Poderes. “Essa é um trabalho nobre que cuida da dentística, ou seja, da estética do usuário de maneira gratuita, sem deixar a desejar a nenhuma clínica particular em Imperatriz”, disse.

Pinho observa que a reforma e ampliação da nova unidade do CEO oferecerá melhores condições de trabalho e de atendimento à comunidade que busca procedimento especializado em odontológica pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Quando coordenei o setor de recursos humanos da saúde praticamente não havia reclamações do CEO, pois entendemos que os colaboradores estão no caminho certo, porém não podem se acomodar”, completa. 

Ele diz que existem duas unidades do CEO: Três Poderes e Parque Anhanguera, sendo que, essa última começou a ser revitalizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Para ele, quem ganha com a revitalização dessas unidades não é o prefeito Madeira, nem a secretária Dra. Conceição, mas a comunidade carente que necessita desses procedimentos especializados em odontologia. 

Esmeradhson de Pinho explica que o Centro de Especialidades Odontológicas integra o programa “Brasil Sorridente”, do Governo Federal, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Imperatriz. “Imperatriz está no porte intermediário do programa, mas luta para atingir o nível três”, diz.

Plantão – O vice-presidente da Câmara de Vereadores comentou ainda que o CEO funciona também com plantão noturno, e oferece atendimento em Periodontia, Endodontia (canal), identificação de câncer bucal e atendimento especializado ao usuário portador de necessidades especiais.

“Nessa terça-feira (14) solicitarei, em plenário, a ampliação dos serviços oferecidos pela unidade do CEO, incluindo o atendimento nas especialidades em ortodontia, ortopedia bucomaxilofacial, e a implantodontia e a prótese sobre implante, considerados de suma importância à comunidade de Imperatriz”, finalizou. [Da Assessoria]

 

 

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos