Revitalização de Estação Ferroviária de Rosário

Publicado em   16/maio/2013
por  Caio Hostilio

_SenJoaoAlbertoSouza_Pref_Rosario_IrlahiLinhares_MA_6160PMA prefeita de Rosário, Irlahi Linhares e um grupo de vereadores do município participaram na tarde desta terça-feira, em Brasília, de uma reunião com o ministro do Turismo, Gastão Vieira e com o senador João Alberto de Souza. A prefeita foi agradecer pessoalmente o empenho do ministro no projeto de revitalização da Estação Ferroviária de Rosário.

”Agora tenho certeza que a revitalização da antiga Refesa vai sair e isso vai ser muito importante para Rosário porque a cidade é o portal de entrada da Região do Munim e dos Lençóis Maranhenses. Ali o turista vai poder conhecer tudo que temos nessa região, que inclui ainda Morros, Icatu, Presidente Juscelino e Barreirinhas”, disse Irlahi.

Para o ministro Gastão Vieira, a revitalização da Estação Ferroviária de Rosário vai dar à entrada da região dos Lençóis Maranhenses uma dimensão estética, turística e urbanística extremamente importante. Além da estação, as obras incluem a recuperação das avenidas e praças do entorno. O turista que for aos Lençóis Maranhenses passa obrigatoriamente em Rosário e lá vai encontrar toda uma estrutura com conforto, internet grátis, caixas eletrônicos, além de um auditório onde serão exibidos vídeos sobre as potencialidades turísticas da região. “É um mundo novo que se abre e o ministério do Turismo tem obrigação de apoiar o desenvolvimento turístico dos Lençóis Maranhenses, do Parque Estadual dos Lençóis e é por essa razão que vamos financiar esta obra”, finalizou o ministro.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos