Relembrar é preciso!!!

Publicado em   30/maio/2013
por  Caio Hostilio

Como os políticos são ambiciosos!!! Vejo o quanto estão em busca sempre de puxar para sua brasa piranhas e não sardinhas. Por isso, é que vemos tanta traição, atropelos, rancores, vinganças e muito ódio. O caso da CPI do Bom Peixe é um exemplo claro de toda essa hipocrisia e falsidade na política, quando conseguem até se unir a um tubarão branco, que num piscar de olhos pode lhe arrancar um branco!!!

Lembro-me que fiz um texto sobre isso, exatamente no dia 04 de março de 2011, com o título “NA POLÍTICA: NÃO SE BRIGA POR PEIXE PESCADO”. Vamos ao texto:

peixepescadoPara pesca esportiva, pescar é o ato de fisgar o peixe, admira-lo, fotografá-lo e devolve-lo à água em perfeitas condições de sobrevivência. Enquanto que na política a coisa é diferente. Muitos políticos acham que não se deve brigar por peixe pescado (eleitores, correligionários, parceiros etc.). Aí é que entra os desconfortos e as magoas que podem transformar esses peixes em desafeto e, assim, mudar de águas.

É fundamental entender que o peixe pescado tem que ser bem tratado.  Mantê-lo em sua água, independentemente de estar dentro ou não das medidas estabelecidas. Trocar peixe pescado por peixes traíras é um dos grandes males da política.

Por isso é que se ver muita traição entre os políticos, pois não sabem tratar bem seus peixes pescados e partem para pescar os peixes dos outros, que na maioria das vezes é de espécies venenosa.

Um dos papéis mais importantes do guia da pesca política, até como garantia de sobrevivência, é manter e conservar primeiro os já pescados em ambiente, ou seja, ao seu lado.

Por isso, vale sempre lembrar: “lute primeiro pelo peixe já pescado”.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos