Por isso, continuo a questionar: Cadê os R$ 237 milhões recebidos pela Prefeitura de São Luís?

Publicado em   31/maio/2013
por  Caio Hostilio

Leiam essa mensagem do Facebook, em que Valquíria Santana faz um desabafo sobre o tratamento oferecido no Socorrão I e tirem suas conclusões.

Socorrão II

Esse desabafo só vem confirmar o que disse na matéria “Ministério da Saúde joga recursos públicos pelo ralo!!!”, publicada no dia 29 de maio de 2013.

Abaixo, parágrafos em que mostra a realidade da saúde no Brasil:

socorrão ISão Luís, capital do Maranhão, é um exemplo claro dessa falta de aplicabilidade dentro de suas prerrogativas, cujos recursos continuam sendo enviados, sem que ninguém cobre do gestor o cumprimento dessas aplicabilidades dentro das rubricas pré-determinadas.

Por outro lado, não se sabe se esses gestores estão cumprindo com os 15% de toda sua arrecadação na Saúde, pois não se ver uma fiscalização rigorosa nesse sentido.

O Programa Saúde da Família simplesmente se transformou num ralo do dinheiro público, cujos gestores alugam CRM de médicos que cumpre horários de trabalho extenso em suas cidades de origem. Aqui nesse blog denunciei um médico com especialidade em cirurgia plástica, trabalhando 60 horas semanais em São Paulo e consta do Programa Saúde da Família num povoado de um município do Maranhão.

O certo é que recursos existem e os programas são excelentes, porém a corrupção e a improbidade administrativa consomem mais de 80% dos recursos da Saúde.

O que precisa? Maior fiscalização!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos