Câmara de Rosário aprova afastamento da prefeita Irlahi por Improbidade Administrativa‏

Publicado em   04/jun/2013
por  Caio Hostilio

Rosário Notícias

 Com a decisão da Câmara, assume o vice-prefeito, Douglas Sena (PTB).


Com a decisão da Câmara, assume o vice-prefeito, Douglas Sena (PTB).

Em sessão ordinária e histórica na noite desta Segunda-feira (03), a Câmara Municipal de Rosário afastou por 90 dias (3 meses) a prefeita Irlahi Linhares Moraes (PMDB) por improbidade administrativa e não comprimento dos dispositivos da Lei Orgânica do Município, entre outras irregularidades que ainda devem ser apuradas..

Com o Palácio Doroteia Queiroz lotado e debates acalorados, a votação da matéria durou mais de duas horas e terminou com a vitória da oposição que conseguiu um voto decisivo entre os governistas, num placar apertado de 6 a5. A decisão deve ser publicada na edição desta Terça-feira (04) no Diário Oficial do Estado (DOE).

A principal justificativa surgiu após uma matéria/denúncia do morador Claudson Roberto, publicada em primeira mão no blog Rosário Notícias (RN), onde foi mostrado uma publicação  no Diário Oficial da União (DOU) sobre uma licitação de R$ 919.450,00 (quase 1 milhão de reais) para fornecer combustíveis e derivados para todas as Secretarias cuja empresa vencedora é a Moraes e Linhares Ltda, pertencente a prefeita e sua família que detêm uma rede de postos de combustíveis, sendo um posto na Rua Padre Possidônio e o outro no povoado Prata. 

Vereadores que votaram a favor do afastamento de Irlahi

Sandro Marinho (PSD); 

Jardson Rocha (PP); 

Francimar Oliveira – Preto (PP);

Jorge do Bingo (PTdoB);

Ademar do Sindicato (PRP); 

Luís Carlos – Kiko (PP)

Vereadores que votaram contra o afastamento de Irlahi:

Pedrosa Filho – Necó (PSB);

 Agenor Brandão (PV); 

Carlos do Remédio (PTC); 

Josias Santos (PMDB);

Nazareno Barros (PTdoB).

Faltou:

Magno Nazar (PRP) 

É importante ressaltar que o presidente da Câmara, o vereador Léo Cavalcante (PTB) só teria direto a voto em caso de empate. No entanto, foi o voto do vereador governista Luis Carlos, o Kiko (PP), que decidiu o afastamento de Irlahido comando da Prefeitura de Rosário, gerando aplausos da população que também cobrou o afastamento.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Câmara de Rosário aprova afastamento da prefeita Irlahi por Improbidade Administrativa‏

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos