Notícias

Publicado em   27/jun/2013
por  Caio Hostilio

Vale reproduzir esse questionamento recebido via email

( sem correção ortográfica) oK OAB e Direitos Humanos deram as caras… muito bem. Pergunta que não quer calar: Os movimentos de protestos acontecidos na nossa cidade, estavam sob o mantra do “povo nas ruas” onde não haviam lideranças e ninguém sabia quem comandavam as manifestações no meio de uma multidão. De uma hora para outra atendendo uma convocação para “negociações de pautas” apareceram os movimentos que estavam nas ruas convidando o povo, marcando dia, hora e local dos protestos. Fica a pergunta: agora que deram as caras e saíram do anonimato, poderá o ministério público responsabilizar essas pessoas pelas agressões a policiais, depredação do patrimônio… enfim. A quem cabe cobrar a co-responsabilidade pelo que aconteceu na cidade? Sóstenes

Plebiscito: proposta inadequada!‏

Por Mauricio Costa Romão. http://mauricioromao.blog.br . A sugestão da presidente Dilma Rousseff de plebiscito sobre pontos específicos da reforma é um grande equívoco. Alguns desses pontos são de extrema complexidade (sistema eleitoral, por exemplo) e não cabem num sim ou não.Pesquisa do Instituto Análise mostra que entre os próprios congressistas reinam desconhecimento e discordância sobre tópicos fundamentais da reforma. Imagine-se tais assuntos serem submetidos a julgamento popular, apressadamente, sem um amplo esclarecimento à população? O referendo resume-se também a sim ou não, mas é post factum, depois dos pontos serem debatidos e aprovados no Congresso.

Secretário Luis Fernando prestigia inauguração de agência do BNB em São José de Ribamar

_Foto luizO secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, participou, nesta quinta-feira (27), da inauguração de unidade do Banco do Nordeste (BNB) no município de São José de Ribamar. Ao lado do superintendente regional do BNB, Helton Mendes; do vice-prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio; e do gerente da agência, Danivan Lacerda, Luis Fernando Silva descerrou a faixa de inauguração. Presentes, também, autoridades locais, empresários, clientes e funcionários da instituição. A agência vai atuar, de forma específica, no atendimento empresarial, priorizando micros e pequenos empreendedores. Luis Fernando destacou que o BNB tem sido grande parceiro no desenvolvimento do Maranhão. “Aqui, em São José de Ribamar, na época em que fui prefeito, tivemos a oportunidade de realizar um grande programa, sobretudo na área de agricultura familiar, que teve destaque nacional como um dos melhores programas de alimentação escolar a partir da agricultura familiar”. O secretário ressaltou que empresários, e toda a população de Ribamar, serão beneficiados com a presença do banco. Ele lembrou que o BNB é um importante agente financeiro de programas federais, a exemplo do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e parceiro de micros empreendedores, por meio do Crédito Amigo. “É um banco oficial que estimula o desenvolvimento, o crescimento econômico e faz com que mais renda e emprego sejam gerados no município”, completou.

CARTAZ DESAPARECIDO – Disque Denúncia MA‏

DESAPARECIDO - JOSE RIBAMAR

Prefeitura efetua pagamento de servidores nesta sexta-feira

GetAttachment.aspxA Prefeitura de São José de Ribamar efetua nesta sexta-feira (28) o pagamento do salário dos servidores públicos do município, referente a este mês de junho. No último dia 14, o governo municipal pagou a primeira parcela do 13º salário do funcionalismo, sendo que a segunda parcela será paga no dia 13 de dezembro. As datas estão contidas no calendário anual de pagamento do funcionalismo ribamarense, implantado pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) no início do ano. Nele, constam, além das parcelas do 13º, os dias exatos de cada mês nos quais os funcionários terão, ao longo do ano, os seus vencimentos depositados em suas respectivas contas bancárias, pagamento este que vem sendo feito sempre dentro do mês vigente. O calendário anual de pagamento dos servidores de São José de Ribamar está inserido no rol de ações, desenvolvidas pelo governo municipal, de valorização dos funcionários do município. Tem como principais objetivos beneficiar os servidores, auxiliá-los em suas programações financeiras e contribuir, ainda, com a movimentação da economia da cidade.

Ministro do Turismo participa de reunião do Fornatur

gastão vieiraO ministro do Turismo, Gastão Vieira, convocou os secretários e dirigentes estaduais do setor a aplicarem os recursos disponíveis em centro de convenções, infraestrutura e sinalização turística, no 24ª Reunião Extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), que aconteceu nesta quinta-feira, 27, em Brasília. O objetivo é alertar para o momento positivo que vive o setor e garantir que estados e municípios aproveitem oportunidades de investimento trazidas pelos grandes eventos e também feiras como a Expo Católica e XX Associação Brasileira das Agências de Viagem, que acontecerão nos próximos meses. “É preciso que os governadores entendam que esse é um grande momento para o turismo nos estados e trabalhem para que essas feiras aconteçam”, afirmou Gastão Vieira. O MTur já garantiu espaço para os estados exporem seus produtos nos dois eventos – e agora quer a garantia de participação das unidades da federação. “A vinda do ministro fortalece a indicação de que precisamos estar cada vez mais próximos”, elogiou o presidente do Fórum, Ronald Ázaro, secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, para quem a aproximação pode ajudar a resolver problemas técnicos para a aplicação dos recursos. Gastão Vieira lembrou que o MTur relançará o programa Viaja Mais, na modalidade Melhor Idade, e sugeriu que as unidades da federação desenvolvam programas próprios voltados para esse segmento da população, desonerando o setor privado sempre que possível. “São amplas as possibilidades que, com a colaboração de vocês, mais próxima e sincera, proporcionarão um avanço bem mais consolidado do que temos hoje”.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos