Agora o bicho pegou!!! Deputado autor da PEC 33 defende prisão de ministros do Supremo

Publicado em   29/jun/2013
por  Caio Hostilio

Até então não sabia o porquê de tanto acesso dessa matéria, que foi publicada no dia 01 maio de 2013. Ela bate o recorde de acesso, somente hoje (29), num sábado, cujos acessos tendem a cair, essa matéria teve 1500 acessos e surgiram dois comentários me atacando porque a resposta do primeiro comentário trata do “pastor” Feliciano.

Vamos a matéria, aos comentários, e outras formas de curtição, como o total do Facebook e outras páginas de relacionamento.

Autor da PEC 33, que limita ação do STF, Nazareno Fonteles diz que Fux, Gilmar e Cármen Lúcia deveriam responder a impeachment por decisões sobre royalties e partidos

nazarenoLeonardoPradoAutor da PEC 33, que submete algumas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) ao crivo do Congresso, o deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) queixa-se da postura de ministros da corte que, a seu ver, desrespeitaram a lei. Para ele, a atuação de Cármen Lúcia e Luiz Fux, no caso dos royalties, e de Gilmar Mendes, no caso dos novos partidos, deveria ser resolvida com prisões e impeachment.

“Lei dos royalties do petróleo… Carmén Lúcia e Fux. Fux interrompeu o regimento aqui. Se eu fosse presidente desta Casa ou do Congresso, eu aposto que se eles fizessem isso, mandava prendê-lo. E depois abria processo de impeachment, que é isso que está na Constituição, rapaz”, disparou o deputado, em entrevista exclusiva ao Congresso em Foco no plenário da Câmara, na noite da última segunda-feira (29).

Ao comentar a suspensão da votação do projeto que limita a criação de partidos, Nazareno disse que Gilmar Mendes também merecia ir para atrás das grades. “Um ato desse, por exemplo, que o Gilmar Mendes fez aqui, de entrar aqui com uma medida interrompendo uma lei [um projeto de lei], eu não pensava duas vezes”. O deputado confirmou quando foi questionado se se referia a “cadeia”. “Não é um atentado ao poder?”, respondeu Fonteles. “Claro que primeiro você teria que alertá-lo, mas, se ele reiterasse, é isso. E entrava com processo de impeachment no Senado contra ele.”

Juristas, membros do Judiciário e vários líderes da base governista criticaram a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de admitir como constitucional a PEC 33. Alegam que ela viola uma das cláusulas pétreas da Constituição Federal ao descumprir o princípio da separação dos poderes (artigo 60 da Carta).

O deputado disse que o Judiciário não tem a palavra final sobre tudo. “Isso é a mentira que os juízes do Supremo vêm dizendo e a mídia, reverberando. Não existe palavra final”, afirmou Fonteles. Ele afirma que, como a Constituição diz que o poder emana do povo, o STF está “abaixo” dos parlamentares. “O Supremo não é eleito e nem é o povo”, critica.

Nazareno questiona oito decisões do Supremo:

1-     Fidelidade partidária. Supremo disse que mudança de partidos significa perda de mandato, mas Nazareno diz que a Constituição não prevê isso.

2-     Verticalização das eleições. Emenda do Congresso para que as coligações estaduais respeitassem a coerência das nacionais não valeu para a mesma eleição em que foi aprovada a mudança. “Mas a resolução deles sobre a fidelidade partidária foi feita no mesmo ano e valeu”.

3-     Uso de células-tronco embrionárias para pesquisa. STF não julgou outra Adin à Lei de Biossegurança semelhante por suposto temor das multinacionais dos transgênicos.

4-     Aborto de anencéfalos. STF criou uma possibilidade de aborto além do que está no Código Penal, que só pode ser modificado pelos parlamentares.

5-     Royalties. O ministro Luiz Fux decidiu suspender a votação do veto aos royalties. Depois, em 2013, com a retomada da votação, a ministra Cármen Lúcia suspendeu a lei aprovada pelo Congresso.

6-     Partidos políticos. Ministro Gilmar Mendes suspendeu liminarmente sessão do Senado que analisa projeto para limitar o funcionamento dos novos partidos políticos.

7-     União homoafetiva. STF decidiu com base em interpretação da Constituição em vez de deixar a votação para o Congresso, como aconteceu na França

8-     Suspensão de votações como vetos e royalties.

Fonte: Nazareno Fonteles, autor da PEC 33

9-     Reservas indígenas.  STF declarou legal a demarcação da Raposa Serra do Sol, mas, sem ser questionado sobre isso, criou 19 condições para a terra indígena. Ministério Público recorreu.

10-  Mensalão. STF determinou a perda imediata dos mandatos dos deputados condenados, apesar de o artigo 55 da Constituição ser contrário à medida.

 feliciano...12 respostas a Agora o bicho pegou!!! Deputado autor da PEC 33 defende prisão de ministros do Supremo

Telêmaco disse:

Maio 2, 2013 às 1:17 (Editar)

E porque um deputado evangélico da comissão de direitos humanos criou um projeto para. Curar os infelizes homossexuais? Será que alguns blogueiro bilbao vai ser curado? Ou irá queimar no fogo do inferno?

Responder

Caio Hostilio disse:

Maio 2, 2013 às 7:57 (Editar)

Acredito que ele tenha criado essa PEC para livrar seus companheiros, principalmente aqueles que fazem comentários como se fossem machochó, porém adora sentar numa boneca e usam pino de segurança no lugar do cinto de segurança.

Jeanine Santos da Silva disse:

Junho 29, 2013 às 1:57 (Editar)

Concordo plenamente com a resposta. Podia ter ido dormir sem esta.

Responder

Caio Hostilio disse:

Junho 29, 2013 às 8:32 (Editar)

Eu?

Jeanine Santos da Silva disse:

Junho 29, 2013 às 1:58 (Editar)

Quem precisa de cura são vocês.

Responder

Caio Hostilio disse:

Junho 29, 2013 às 8:31 (Editar)

Eu não, haja vista que respeito as preferências sexuais…

gerson disse:

junho 29, 2013 às 17:48 (Editar)

Telêmaco cara tu é bobinho!! Quem disse que o Pastor Feliciano criou o termo cura gay? primeiro foi o próprio conselho de psicologia que uso esse termo!!! Segundo: como presidente ele não vota, terceiro: não são apenas evangélicos que compõe a comissão de minorias!! Mano tu está bem equivocado!!! Se buscar informações verdadeiras ele esta retirando este termo de cura gay e não colocando claro que isso beneficia o gay que quiser buscar uma ajuda com psicólogos percebes!!! Então busca informação certa e não vai atrás do que a mídia global fala meu!!! Abraços

Responder

Caio Hostilio disse:

Junho 29, 2013 às 18:56 (Editar)

Bundão, bicho tu és um babaquara!!! Eu lá quero saber quem criou essa baboseira não interessa, mas o certo é que esse pastor é uma donzela!!! ui ui…

Cida Paula disse:

Junho 29, 2013 às 18:15 (Editar)

Tem certeza que foi Feliciano que criou o projeto? tem certeza que a finalidade do projeto é curar gays? Se informe direitinho sobre isso

Responder

Caio Hostilio disse:

Junho 29, 2013 às 18:54 (Editar)

Se foi ou não, isso não interessa, pois só se sabe que ele é um idiota…

  Publicado em: Governo

2 comentários para Agora o bicho pegou!!! Deputado autor da PEC 33 defende prisão de ministros do Supremo

  1. corrupção disse:

    olha se fosse prara preder ministro na mesma proporção de polítiaos, não sobraria pra conter estória, na política tudo acontece, corrupção é o mais acentuado.

    muitos falam dos militares no poder mais naão tinha corrupçaão dese jeito, a democracia fortaleceu a corrupção. no militarismo o corrupto é deixado de lado, como um indegente, na política assume cargor(isso é democracia), não conheço nem uma família de ex-presidente militar rico. Mas ex-presidente no reg… democrático, que é pobre.

    chega, vamos lutar. vamos abrir a caixa preta da saúde…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos