Vendo “in loco” o Hospital Carlos Macieira, os deputados ainda têm dúvidas de que os leitos e os leitos de UTI existentes são de excelente qualidade?

Publicado em   05/jul/2013
por  Caio Hostilio

ipem 4Observa-se pelas fotos que os deputados viram que as críticas no senso comum jamais surtiram efeito algum, visto que os pacientes mostraram total felicidade em ter uma unidade hospitalar de alto nível em São Luís. Contudo, buscaram algo para criticar, como os locais que ainda estão em construção, porém não fazem a menor idéia de quanto custa os aparelhos ali instalados, além de uma reforma que muda a estrutura de base.

ipem 5O deputado Raimundo Louro (PR) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (4) para destacar a visita ao Hospital Carlos Macieira, realizada pelos deputados-membros das comissões de Saúde e de Direitos Humanos da Casa, e o trabalho que está sendo executado naquele hospital pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (SES).

ipem 6O parlamentar concorda com os colegas da oposição, quando eles cobram maior celeridade na fiscalização e finalização das obras do Hospital Carlos Macieira, mas ressalta que obras estão sendo concluídas e todos os leitos estão instalados em excelentes condições de atendimento e tratamento dos pacientes.

ipem 7Durante a visita, Raimundo Louro disse que a comitiva de deputados entrevistou alguns dos internos do Hospital Carlos Macieira e todos ficaram muito felizes com o que ouviram. “Os pacientes relatam que estão recebendo atendimento humanizado e pleno acolhimento de todas as suas necessidades”, declarou.

ipem 8Para Raimundo Louro, os deputados da oposição também têm razão quando reivindicam maior trato na construção da clínica nefrológica. Por outro lado, o deputado garante que a construção e reforma da clínica ainda está sendo executada, mas não afronta a saúde dos pacientes, pois está feita de forma isolada.

ipem 9EXCELENTE ESTRUTURA

No pronunciamento, Raimundo Louro disse que o Carlos Macieira – ipemadministrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) – será entregue à população com uma superestrutura de um grande hospital de referência, que receberá os pacientes por meio de uma central de regulação estadual.

ipem 3O hospital conta com laboratório e setores de diagnóstico por imagem, rouparia, três UTI’s com um total de 39 leitos (sendo uma cardiológica clinica), 13 leitos na semi-intensiva e outros 82 leitos de enfermaria, totalizando hoje 134 leitos em pleno funcionamento. “A população  está prestes a receber um hospital de referência, com o atendimento de excelência. É isso que todos nós maranhenses esperamos”, concluiu Raimundo Louro.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos