Famem promove curso de Comunicação nas Prefeituras

Publicado em   26/set/2013
por  Caio Hostilio

Iniciativa abordará diversos aspectos da boa comunicação como instrumento de relacionamento entre as administrações públicas e as populações. Inscrições podem ser feitas no www.famem.org.br

DSC_0883A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) promove na próxima terça-feira (01) o curso Comunicação nas Prefeituras, iniciativa que visa incentivar gestores municipais e seus assessores a implantar uma política de comunicação que funcione como mecanismo de relacionamento entre as administrações e o povo.

O curso faz parte de um rol de ações desenvolvidas desde o início do ano pela entidade municipalista, na gestão do presidente Gil Cutrim (São José de Ribamar), que visam qualificar e prestar assessoria técnica e especializada aos gestores municipais. Ele será ministrado pelo comunicólogo Darlan Andrade, consultor membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos e sócio diretor da Marka Comunicação Integrada, nos horários das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h, na Escola de Gestão Municipal, localizada na Sede da Famem (Rua Leblon Quadra B, nº 01, Calhau).

As inscrições gratuitas continuarão abertas até o início da próxima semana e podem ser feitas através do www.famem.org.br (clique em Escola de Gestão, programação e, por último, no ícone efetuar inscrição).

O curso tem como público alvo prefeitos, prefeitas, além de assessores diretos que trabalham na área de comunicação, dentre eles assessores de imprensa. Abordará temas variados, tais como a importância da Comunicação; o relacionamento com a comunidade; comunicação interna; relação com a mídia; aplicação de pesquisas; interesses da imprensa; erros e acertos da assessoria; definição de marketing político e sua importância para o gestor; marketing político e a assessoria de imprensa e a importância da Comunicação para uma boa gestão.

O treinamento, é importante frisar, também visa orientar os gestores a elaborar os seus Planos Municipais de Comunicação.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos