Presidente do TCU, Augusto Nardes, elogia Gastão Vieira e classifica os sistemas de monitoramento do MTur como boa prática a ser seguida

Publicado em   27/set/2013
por  Caio Hostilio

gastão vieiraO ministro do Turismo, Gastão Vieira, estevenesta quinta-feira(26) na sede do Tribunal de Contas da União em Brasília à convite do presidente do TCU, ministro Augusto Nardes. A reunião entre representantes do TCU e do Ministério do Turismo permitiu o intercâmbio de experiências com o objetivo de disseminar as boas práticas de gestão no Brasil.O MTur apresentou o sistema que permite o acompanhamento dos repasses de recursos para obras, com apoio do ministério, e ferramenta on-line de monitoramento das demandas encaminhadas pelos órgãos de controle, como Ministério Público e Controladoria Geral da União.

“Quando tomei conhecimento das ações que estavam sendo feitas no Ministério do Turismo fiquei muito satisfeito. Buscamos bons exemplos para o aperfeiçoamento da gestão pública a serem seguidos”, comentou o presidente do TCU, Augusto Nardes. Ele relembrou o histórico da pasta e ressaltou o esforço do ministro Gastão Vieira em garantir transparência às ações da pasta. “Há algum tempo atrás o ministério teve problemas seríssimos e mostrar essa virada de jogo é importantíssimo”, afirmou.

O ministro Gastão Vieira agradeceu a oportunidade para mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido no Turismo e frisou que os sistemas de gestão já foram exportados para os ministérios das Cidades, Esporte e Cultura e está em fase de implantação nas pastas das Comunicações e Trabalho. “A transparência é um instrumento fundamental para construirmos um modelo participativo de trabalho com a sociedade”, destacou Gastão Vieira.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Presidente do TCU, Augusto Nardes, elogia Gastão Vieira e classifica os sistemas de monitoramento do MTur como boa prática a ser seguida

  1. Ricardo Gomes disse:

    BOMBA EM PAÇO DO LUMIAR!!..
    A seção da câmara de vereadores de Paço do Lumiar na próxima terça-feira 01.10.2013 promete abalar as estruturas dos poderes judiciário, legislativo e o atual executivo luminense. Acontece que um ex-prefeito e um vereador tem sido alvo de uma campanha sistemática de extorsão, por empresário dono de uma famosa casa de eventos e do ramo gráfico e um Blogueiro.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos