O Sarney falou a verdade em seu artigo…

Publicado em   29/set/2013
por  Caio Hostilio

sarney2012[1]Por mais que não queiram aceitar, os politiqueiros do Maranhão devem se curvar ao que foi dito no artigo de hoje (29), no EMA, do senador José Sarney: ” Maior mentira estatística do Brasil”.

O ex-presidente da República falou, em poucas linhas, a realidade praticada na política do Maranhão, cujo objetivo é o de transformar o estado em terra arrasada, quando se ver claramente o desenvolvimento econômico e social nesse estado, além de seu desenvolvimento em infratrutura, que é o melhor investimento para quem pensa em logística, mercado internacional e, principalmente, na atração de investimentos.

Há vários anos venho lutando para mostrar o quanto a política utilizada no Maranhão é imunda, canalha e mentirosa, haja vista que o que sobra é apenas a luta pelo poder, mesmo quando chegam, as experiências são as piores possíveis, basta observar o resultado da atual gestão em São Luís e em outros municípios, que sequer conseguem mostrar algum avanço, mesmo recebendo milhões e milhões de recursos federais.

Em 2011, escrevi “Afinal, existe oposição no Maranhão ou apenas um emaranhado de pessoas sem ideologia definida que só tem por finalidade ser um anti-Sarney?, onde disse: Desde que passei a acompanhar a política maranhense, em 1994, observei que aqui existiam apenas dois seguimentos – sem nenhuma ideologia partidária -, os sarneysistas e os anti-sarneys. Diante dessa posição, vi que os partidos e suas ideologias não tinham consistência política para buscar o ideal republicano e democrático, apenas um emaranhado de pessoas e legendas contra um grupo que dominou a política local, sem que tenham mostrando de fato que oposição se faz com questionamentos e críticas econômicas e sociais, mas não contra pessoas.Contudo, verifica-se que essa “balbúrdia partidária” entre os anti-sarney continuará existindo, por isso ficaremos assistindo a essas questiúnculas politiqueiras e cansativas dos “opositores” maranhenses, que apenas enfraquece e empobrece o processo político maranhense.

Para ler todo esse artigo clique aqui.

Já no dia 17 de setembro de 2012, escrevi “O erro de João Castelo não foi de gestão, mas sim político… Isso no mundo politiqueiro maranhense!!!”, onde disse:

A política adotada no Maranhão é a mais espúria que se ver no Brasil. Qualquer pessoa que chega aqui observa de imediato que tudo de ruim que acontece nesse estado foi culpa do “Sarney” e as boas foi por um acaso da própria sorte. Virou costume e ficou condicionado na mente de parte dos maranhenses…

Lembro-me que ao chegar aqui em 1995, às pessoas diziam que Sarney só não era dono da fábrica do Cuscuz Ideal e da de “Pipa” – chamada aqui de papagaio – do Caveira.

Qualquer empreendimento que chega ao Maranhão ou em São Luís é do Sarney, isso é condicionado na mente até daqueles que tiveram o privilégio de sentar um dia numa cadeira de uma universidade. Um espanto!!!

São tão canalhas!!! Se essa prática nefasta fosse praticada em outro estado, esses politiqueiros estariam ferrados com esse discurso safado e mentiroso…

Esses politiqueiros culpam Sarney pelo péssimo índice do IDH, pela péssima qualidade no ensino, pela péssima qualidade saúde oferecida… São canalhas e continuarão canalhas!!!

Ora bolas!!! Jackson Lago sempre foi eleito aqui em São Luís sem sequer fazer uma obra, mas sabia utilizar bem esse discurso… Nunca saiu dos dois Socorrões, que não fora ele que construiu. O I pertencia a Cruz Vermelha (prédio com mais de 80 de anos) e o II foi adquirido do ex-deputado Remi Trinta. Jackson Lago era um líder que também não deixava falsos aliados fazer parte de suas gestões… Era expurgado!!!

Ele sabia que as obras de São Luís ficariam por conta do governo do Estado e que delas tiraria proveito, isso através das críticas e dos efeitos contrários… Rsrsrsrsrsrsrsrs.

Vendo-se numa situação difícil partiu para mostrar obras… Mas que obras? As obras não são de responsabilidade da Prefeitura!!! Essa é a regra no Maranhão!!! É de responsabilidade do Sarney!!! Aeroporto caiu? Que porra de Infraero nada!!! Vamos pra cima do Sarney!!! Não tem duplicação da BR 135? Que porra de Denit nada!!! Vamos fazer politicalha culpando o Sarney!!! Não tem saúde em São Luís? Que a culpa é da prefeitura porra nenhuma!!! É do Sarney!!! Os professores municipais estão em greve? Vamos culpar o Sarney!!! E assim por diante…

Como podemos ver, o senador José Sarney foi enfático no que disse em seu artigo. Basta que se mesure com bastante calma e verifique como são às práticas adotadas…

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos