Seduc entrega ônibus à escola quilombola de Alcântara

Publicado em   29/set/2013
por  Caio Hostilio

_Foto-8A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Secretaria adjunta de Programas Especiais entregou, nesta sexta-feira (27), um ônibus com 70 lugares ao Centro de Ensino Quilombola Izidoro Augusto de Sousa, em Alcântara, para ser utilizado no transporte dos alunos de ensino médio e fundamental daquela escola da rede estadual de ensino. A entrega foi feita pelos secretários adjuntos Conceição Andrade (Programas Especiais) e Fernando Tadeu Mendonça Lima (Unidades Regionais da Seduc).

_Foto-7A escola quilombola, que integra o Projeto Nova Alcântara, funciona na zona rural, distante 48 quilômetros da sede do município, e atende aos estudantes residentes nos povoados localizados no entorno do colégio. Para a secretária adjunta de Conceição Andrade, ao viabilizar a entrega do veículo, o secretário Pedro Fernandes Ribeiro atende a uma antiga reivindicação da comunidade escolar.

Conceição Andrade informou que o ônibus foi adaptado e equipado com cintos de segurança para atender a comunidade. Ela ressaltou ainda que a escola tem cumprido com sua missão de ofertar ensino de qualidade para os alunos quilombolas de várias regiões de Alcântara e tem uma boa gestão.

“Foi um excelente presente”, comemorou a diretora da escola Joelma Fernandes Soares da Mota ao receber o veículo, acompanhada por oito estudantes e os representantes da escola Rogelma Lins, Lídia de Carvalho Lins e Edilson de Carvalho Lins, coordenador do projeto educacional Nova Alcântara.

Ela frisou que os estudantes residentes na zona rural eram atendidos por um antigo ônibus, já deteriorado, cedido pela comunidade. Ao receber o primeiro ônibus da escola, Joelma Fernandes disse que se sentia feliz, em nome dos estudantes, que serão transportados com conforto e segurança.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos