As emendas que seriam bem piores que o soneto!!!

Publicado em   24/dez/2013
por  Caio Hostilio

2013572323-1533611674noticiaSinceramente é de causar pena o debate na Assembléia Legislativa do Maranhão. A maioria esmagadora dos debates não possui qualquer embasamento científico ou que esteja pautado nos ditames que requer uma administração pública.

Ontem (23), na votação do Orçamento para 2014 do governo do Estado, os deputados de oposição quiseram fazer crer que suas emendas (retalhos bestiais) fossem aprovadas, pois julgam que suas baboseiras seriam de grande valia para dinamizar o Orçamento do Estado.

Ora bolas!!! Sequer sabem a alocação de cada recurso dentro dos ditames contábeis, cuja obrigatoriedade na prestação de contas se faz necessária.

O deputado Rubens Pereira Jr lamentou a rejeição das emendas que apresentou ao projeto. Seria providencial que o deputado reavaliasse suas emendas em conjunto com um técnico e, assim, ver quantas baboseiras de alocação ele propôs.

Ao criticar a redução do orçamento para a Caema, o deputado Rubens Junior parece que vive no mundo lua, haja vista que a Companhia tem recursos suficientes para conduzir os serviços necessários, isso através dos convênios já firmados com o governo federal, as aplicabilidades da Codevasf e o empréstimo do BNDES.

Aí, sem argumentos, o deputado parte para a politicalha dizendo: “A Caema, como uma empresa pública que pode cobrar tarifa, vai descontar isso é do consumidor”. É muita cara pau!!! Então, ele quer que o Maranhão seja o único estado que não cobre pelo fornecimento de água e luz!!!

Quanto a emenda fora de propósito para o Turismo – confundido alhos com bugalhos – a responsabilidade em divulgar o Brasil para a Copa do Mundo é da EMBRATUR, que por sinal não fez nada, nadica de nada, mesmo tendo um orçamento gigantesco.

Portanto, que em 2014, os debates na Assembléia Legislativa do Maranhão sejam mais voltados de fato aos anseios da coletividade e não voltados a disputas pelo poder!!!

  Publicado em: Governo

Uma comentário para As emendas que seriam bem piores que o soneto!!!

  1. maximus menezes disse:

    vindo de vc, chega a dá nojo!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos