Cuidado Ribamar Alves!!! Justiça condena ex-deputado pela Máfia dos Sanguessugas

Publicado em   30/jan/2014
por  Caio Hostilio

divulgacaoribamarA Justiça Federal em Vitória da Conquista (BA) condenou cinco pessoas envolvidas na Máfia dos Sanguessugas por improbidade administrativa. Pela decisão do juiz da 1ª Vara Federal João Batista de Castro Junior, o ex-deputado Coriolano Sales, um ex-assessor parlamentar e os empresários Darci José Vedoin, Luiz Antônio Trevisan Vedoin e Ronildo Pereira de Medeiros terão os direitos políticos suspensos por oito anos e ficam impedidos de prestar serviços ao poder público por dez anos.

De acordo com o órgão, todos os cinco réus faziam parte do esquema de desvios de dinheiro da saúde conhecido como Máfia dos Sanguessugas. O grupo já apresentou recurso para derrubar a decisão, que é de primeira instância e ainda não entra nas causas de inelegibilidade previstas na Lei da Ficha Limpa.

Segundo a decisão da Vara Federal em Vitória da Conquista, todos os réus foram condenados à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de oito anos e a proibição de contratar com o poder público pelo prazo de dez anos. Coriolano Sales, que teve três mandatos como deputado federal por dois partidos diferentes – PDT e PMDB -, e seu ex-assessor Weliton Brito David Carvalho foram condenados, ainda, a perda solidária no valor de R$ 17.540, perda das funções públicas, caso as estejam exercendo, pagamento solidário de 5 mil reais como multa civil e mais R$ 5 mil a título de dano moral coletivo.

Coloca as barbas de molho, Ribamar Alves!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos