Notícias

Publicado em   28/mar/2014
por  Caio Hostilio

Sedel realiza melhorias no Castelão para jogos finais do Estadual e da Copa do Brasil

_Foto-15O maior palco do esporte maranhense está pronto para receber os jogos decisivos do Campeonato Maranhense e da Copa do Brasil. A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) realizou durante esta semana alguns ajustes em toda a iluminação da praça esportiva para melhor atender os torcedores, os atletas e também a imprensa esportiva. O objetivo da Sedel é proporcionar a todos que estiverem no estádio um maior conforto para acompanharem as partidas que serão realizadas a partir deste fim de semana. A revisão de rotina na iluminação do Castelão não esteve resumida somente àquela do campo de jogo. Em todos os setores do estádio foram substituídas e acrescentadas lâmpadas para beneficiar o público que irá comparecer durante os jogos do Campeonato Maranhense e da Copa do Brasil.

Prefeitura antecipa pagamento de servidores para esta sexta-feira

FOTO-GIL-2A Prefeitura de São José de Ribamar antecipou para esta sexta-feira (28) o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais, referentes a este mês de março.  Os vencimentos estarão disponíveis nas contas bancárias até o fim da tarde. Antecipação do pagamento (o mesmo seria feito na segunda-feira, dia 31) foi uma determinação do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e visa beneficiar os servidores. No início do ano, Cutrim lançou o calendário 2014 de pagamento do funcionalismo público de São José de Ribamar.  O calendário anual é uma iniciativa que e visa beneficiar os funcionários, auxiliá-los em suas programações financeiras e contribuir, ainda, com a movimentação da economia da cidade. Nele constam, além das parcelas do 13º salário, os dias exatos de cada mês nos quais os funcionários terão, ao longo deste ano, os seus vencimentos depositados em suas respectivas contas bancárias, pagamento este que, desde 2005, é feito sempre dentro do mês vigente. A Prefeitura ribamarense, desde 2011, implantou várias outras ações de valorização do funcionalismo público da cidade, tais como concessão de três reajustes salariais para os profissionais do magistério (um de 15%, outro de 22% e o terceiro de 8%); homologação do concurso público realizado em 2011 e chamamento de parte dos aprovados; implantação de reajuste salarial (ou reposicionamento) para os servidores efetivos, de acordo com o tempo de serviço prestado; concessão de promoções e progressões para professores; criação do novo Estatuto do Servidor Público de São José de Ribamar; instalação da Junta Médica dos servidores municipais; implantação do Portal do Servidor (www.saojosederibamar.ma.gov.br/servidor); implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração; dentre outras.

Seduc divulga locais de prova para a escola de tempo integral

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou, nesta quinta-feira (27), os locais de prova do processo seletivo para ingresso de alunos na 1ª série do ensino médio no Centro Experimental de Ensino Médio Colégio Maranhense Marcelino Champagnat, primeira escola de educação integral da rede pública estadual do Maranhão. Os candidatos devem consultar os locais no endereço eletrônico (www.educacao.ma.gov.br) Os testes serão aplicados neste domingo (30), em três localidades diferentes: Centro de Ensino Governador Edison Lobão (Cegel), na Rua Osvaldo Cruz – Centro; Unidade Integrada Sotero dos Reis, situada à Rua São Pantaleão – Centro; e Unidade Integrada Raimundo Corrrêa, localizada na Rua Rio Branco, nº 145, também na região central de São Luís. As provas serão realizadas com início às 13h30 e terão 4 horas de duração. O exame constará de 40 questões de Língua Portuguesa e Matemática. Ao todo, estão sendo ofertadas 280 vagas para o ano letivo de 2014. O seletivo é aberto para alunos com idade entre 15 e 17 anos (completos em 2014), que concluíram o ensino fundamental. O Colégio Marcelino Champagnat funcionará com jornada ampliada, e o aluno permanecerá por oito horas diárias (das 7h30 às 17h30), desenvolvendo diversas atividades. O objetivo é proporcionar uma formação integral, envolvendo os aspectos cognitivo, cultural, ético, estético, psicomotor, sócio-afetivo e o espiritual. O resultado do seletivo será divulgado no dia 7 de abril, no endereço eletrônico da Seduc, e o período de matrículas será de 8 a 11 de abril. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelos telefones 0800 280 4343 ou 3218 2346.

Feijoada comemora asfalto‏

Moradores do Paço do Lumiar que farão uma feijoada em comemoração ao asfalto nas ruas da região. As obras iniciaram a 20 dias, após protesto dos moradores realizado no início de fevereiro. O protesto cobrava da prefeitura do município obras de asfaltamento nas ruas, passando pelos bairros Paranã e Vila Cafeteira. A feijoada será oferecida neste sábado, a partir das 11h, nas proximidades da Avenida Principal do Paranã. A organização prevê a participação de cerca de 300 moradores, que na ocasião, participaram dos protestos.

Fórum Permanente de Educação é instalado em São Luís

APR_4812Foi instalado nesta sexta-feira (28), em reunião na Secretaria Municipal de São Luís (Semed), o Fórum Permanente de Educação de São Luís. O secretário municipal de Educação e coordenador geral do Fórum, Geraldo Castro, declarou aberta a sessão que deu início aos trabalhos permanentes do Fórum em São Luís. A constituição de um espaço democrático para construção de políticas educacionais, a ampla defesa da Educação Pública de qualidade e a discussão de temas de fundamental relevância ligados à gestão do ensino público são algumas das finalidades do Fórum Permanente de Educação. “A criação desse espaço permanente de discussão é fundamental para o momento que estamos vivendo. O Fórum existe para propor novas práticas e políticas pedagógicas, fomentar a discussão a respeito do ensino de qualidade e acompanhar as ações na área da Educação Básica”, disse Geraldo Castro. Durante a reunião ficou definida a data da Conferência Municipal de Educação, que será no próximo mês de maio e foram ainda discutidas as próximas ações do Fórum, como a revisão da versão preliminar do Plano Municipal de Educação, entregue no último dia 21. Estavam presentes na reunião o secretário municipal de educação, Geraldo Castro; o presidente do Conselho Municipal de Educação, Roberto Mauro Gurgel; o representante do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, Claudinei Rodrigues; a representante do Conselho de Alimentação Escolar, Elione Silva; o representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Cristovam de Lima; o gestor escolar da Educação Infantil, Willame Guimarães; a presidente do Sindicato dos Professores do Município, Elisabeth Castelo Branco; a representante do Sindicato dos professores do município, Márcia Dutra; os representantes da Comissão de Educação da Câmara Municipal  de São Luís, Américo de Jesus e Ranilton Araújo; os representantes dos pais e responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino, Laura Pereira e Rivor Silva.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos