PM e população discutem ações para o setor da Segurança Pública na Ilha

Publicado em   26/abr/2014
por  Caio Hostilio

Encontro fez parte da programação da I Conferência de Segurança Pública da Grande Ilha, iniciativa promovida pelo 13º Batalhão da PM e que contou com os apoios das Prefeituras de Ribamar, Paço e Raposa.
 
DSC_0223Lideranças comunitárias de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa estiveram reunidas nesta sexta-feira (25) com representantes da Polícia Militar, oportunidade na qual repassaram informações importantes que irão compor o chamado Plano de Ação no setor de Segurança Pública direcionado para estes três municípios da Grande Ilha.
 
O encontro realizado no Curso Pré-Vestibular Municipal de São José de Ribamar fez parte da programação da I Conferência de Segurança Pública da Grande Ilha, iniciativa promovida pelo 13º Batalhão da PM, sediado na cidade balneária, e que contou com os apoios das administrações dos prefeitos Gil Cutrim, Josemar Sobreiro e Clodomir Oliveira.
 
Um total de 60 lideranças comunitárias (20 de cada município) entregaram ao comandante do 13º Batalhão, Major Araújo, e aos comandantes de Companhias da PM nas três cidades sugestões de ações que irão compor o Plano. Uma das reivindicações feita de forma unânime pelos ribamarenses, luminenses e raposenses diz respeito a execução, de forma mais enérgica e conjunta, de operações policiais em bairros dos três municípios onde, segundo os moradores, é alto o índice de criminalidade e venda de drogas.
 
“Chamamos a sociedade e estamos construindo, juntos, ações policiais que irão beneficiar os três municípios. Quem melhor conhece a realidade de sua cidade, seu bairro é o cidadão. Em função disso, estamos de mãos dadas com as populações destas cidades no sentido aperfeiçoar, cada vez mais, o trabalho da Polícia Militar”, disse Major Araújo.
 
De acordo com ele, hoje o efetivo da PM que faz o policiamento ostensivo em Ribamar, Paço e Raposa são de 300 homens. “Com relação aos últimos anos, avançamos no que diz respeito ao contingente de policiais. No entanto, ainda consideramos o número pequeno se comparado com o tamanho do território destes municípios e os seus contingentes populacionais”, afirmou.
 
O comandante do 13º Batalhão informou que uma nova reunião com as lideranças comunitárias acontecerá até o fim do próximo mês, oportunidade na qual será apresentado um documento, cujo conteúdo, será fruto das sugestões e reivindicações dadas pelos representantes das sociedades dos três municípios.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos