Autorizada pavimentação de dezenas de vias em Ribamar

Publicado em   27/abr/2014
por  Caio Hostilio

O.S COHATRAC COHABIANO (119)O prefeito Gil Cutrim (PMDB) autorizou neste sábado (26) o início das obras de asfaltamento de 15 ruas do Cohabiano II e Novo Cohatrac, bairros do município de São José de Ribamar situados na chamada região limítrofe com a capital São Luís.
 
O.S COHATRAC COHABIANO (315)Receberão serviços de pavimentação as Avenidas 09 e 10; Ruas 05 e 06; além da Avenida Projetada, todas situadas no Cohabiano II. Já no Novo Cohatrac serão asfaltadas as Ruas 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09 e 10.
 
O trabalho tem prazo de execução de 180 dias e está sendo custeado com recursos de convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura ribamarense, no valor de pouco mais de R$ 3 milhões, e que também beneficiará com obras de asfaltamento outras localidades, tais como Cohabiano X (Rua Nossa Senhora da Conceição), Villagio do Cohatrac (Rua 11), Jardim Araçagi (Ruas 26 e 28), e Alto do Itapiracó (Rua Professor Nascimento de Moraes, Rua Costa e Silva e Avenida Itapiracó). As autorizações das obras nestes bairros serão dadas nas próximas semanas. É importante ressaltar que, utilizando recursos deste mesmo convênio, a Prefeitura ribamarense está asfaltando as Ruas Major Pirola, da Saúde e Silva Maia, todas localizadas na Sede do município. Outro convênio firmado entre Estado e Município está possibilitando o asfaltamento da Estrada que liga a MA – 201 ao Residencial Turiúba.
 
“Estamos com força e determinação trabalhando para levar o benefício do asfaltamento para os bairros que ainda necessitam do mesmo. Em três anos, pavimentamos mais de 70 mil metros de ruas e avenidas de diversas regiões da cidade. Temos a consciência de que ainda é preciso fazer muito mais. E o povo ribamarense pode ter a certeza que iremos fazer”, afirmou Gil Cutrim.
 
Moradora da Avenida 10 do Cohabiano II, a estudante Marisa Sousa elogiou o empenho do prefeito, ressaltando que o mesmo assumiu o compromisso e, agora, o está cumprindo. “O prefeito Gil não faz promessa. Ele assume compromissos e os cumpre. É por isso que ele tem o apoio do povo ribamarense”, disse.
 
Também participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço vereadores e várias outras lideranças políticas e comunitárias da cidade.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Autorizada pavimentação de dezenas de vias em Ribamar

  1. Paulo Humberto Freire Castelo Branco disse:

    Sou morador do Central Parque, no Araçagi, e recentemente quando comprei minha residencia, fui obrigado a pagar mais de R$ 8.000,00 (oito mil reais) somente de ITBI à Prefeitura de Ribamar, a exemplo dos novos proprietários da área. Ocorre que houve no mês de março deste ano, uma solenidade com a presença do então Secretario Luis Fernando, onde foi anunciada a pavimentação das ruas do Bairro. As obras iniciaram, mas, coincidentemente, depois do anuncio da desistência da candidatura do Secretario, as obras foram paralisadas e o bairro continua intrafegável. A informação extra-oficial que recebemos, é que o empreiteiro ganhador da licitação, havia dito que não iria continuar a obra porque teria certeza que não receberia seu pagamento. Peço a atenção da Governadora e do Prefeito de São José de Ribamar para essa situação. Se não era para realizar a obra, pelo menos que não alimentassem esperanças nos moradores e permitam que nos cotizemos e façamos a minima recuperação de nossas ruas já que não podemos contar com o poder público.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos