Notícias

Publicado em   28/abr/2014
por  Caio Hostilio

Nota do PT

nota do ptPrefeitura apresenta balanço das atividades na Educação

Visita_UEB_Mariana_Pavao_090114_Foto_MauricioAlexandre (15)Comemorado nesta segunda-feira, dia 28 de abril, o Dia Mundial da Educação foi criado para fortalecer o compromisso assumido por 180 países de garantir que a educação alcance todas as pessoas do planeta até 2015. A Prefeitura de São Luís está engajada nessa meta. Desde o início da gestão do prefeito Edivaldo Jr. foram iniciadas várias ações na área da educação incluindo uma série de investimentos presentes no programa Avança São Luís. “Garantir toda criança na escola é uma recomendação do Ministério da Educação, da Unesco e uma determinação do nosso prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Seguimos firmes buscando assegurar a concretização dessa diretriz e possibilitar que ela aconteça de forma digna. A educação é um dos instrumentos mais eficientes para a cidadania”, declarou o secretário de Educação, Geraldo Castro. Entre as iniciativas com impacto imediato na sala de aula estão a regularização do calendário escolar e a ampliação do número de professores e de vagas para novos estudantes. O ano letivo começou no dia 10 de fevereiro, ocasião em que o prefeito Edivaldo Jr. oficializou a entrega de 15 mil livros didáticos para a Educação Infantil, que há cinco anos não recebia o material. Outros 300 mil exemplares foram distribuídos ao Ensino Fundamental. A Secretaria de Educação (Semed) contratou 650 novos professores através de processo seletivo simplificado e abriu 25 mil novas vagas para estudantes na rede municipal de ensino. Para agilizar o ingresso desses educandos, foi implantada a gestão informatizada de vagas, através de um sistema online, as escolas da capital disponibilizam informações sobre os estudantes matriculados e a quantidade de vagas existentes nas escolas, evitando problemas como a duplicidade de matrículas.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Notícias

  1. Pedro Silva disse:

    Essas ações da semed só tem mostrado que é possível transformar a educação e a gestão ta caminhando pra excelencia desta área. Mesmo com as adversidades, a secretaria tem mostrado a que veio.

  2. celinaborges@hotmail.com disse:

    Isso é verdade o programa avança São Luís tem demosntrado bons resultado na área da educação tanto que muitas melhorias e ganhos p cidade, não estamos vivemos um mar de rosas, mas comparado as últimas gestões é o melhor momento.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos