Notícias

Publicado em   28/set/2014
por  Caio Hostilio

Justiça Eleitoral desmonta boato sobre candidaturas da coligação Pra Frente Maranhão‏

andreaEm resposta a Representação feita pela candidata à deputada estadual Andrea Murad, a Justiça Eleitoral reconheceu ser inverídica a informação publicada semana passada por alguns blogs de que a coligação Pra Frente Maranhão 2 não teria preenchido a cota de gênero feminino, e que por isso os votos destinados aos seus candidatos seriam anulados. “Foi mais um boato gerado para tentar prejudicar nossas candidaturas, mas o povo está do nosso lado e a Justiça reconhece nossos direitos”, declarou Andrea Murad. A candidata argumentou, na Representação, que “o processo de registro da coligação Pra Frente Maranhão 2 foi julgado procedente e no que pertinente ao registro das candidaturas individuais, bem como da observância à proporção 30/70%, não resta pendência de qualquer natureza”. Na decisão em que concedeu liminar a favor da retirada da falsa noticia, o desembargador Raimundo Jose Barros de Sousa reconheceu que a falsa postagem pode causar desequilíbrio ao pleito eleitoral, já que aponta varias candidaturas que iriam ter seus votos anulados, inclusive os da candidata a deputada pelo PMDB.

Morreu o jornalista Aldionor Salgado

IMG_5021Morreu hoje (28) o jornalista Aldionor Salgado. O blog se solidariza com seus familiares.

“Caravana da Mulher” entusiasma moradores de Paço do Lumiar Domingo, 28 de Setembro – 17h15

20140928-1718_paco-do-lumiar-pauliA esposa do candidato ao governo do estado, Lobão Filho (PMDB), da coligação “Pra Frente Maranhão”, Paulinha Lobão, participou na tarde de sexta-feira (26), de um encontro com o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobrinho, deputados, lideranças políticas e comunitárias, além de moradores da Região da Grande São Luís. O evento aconteceu no estádio do Centro Educacional São Francisco de Assis, localizado na cidade de Paço do Lumiar, a fim de mobilizar a comunidade “sobre o melhor para o governo do Maranhão”. Paulinha Lobão convocou as mulheres e incitou a força que cada uma possui para a transformação do cenário político maranhense. “O papel da mulher na política é fundamental. Entramos com a afetividade para mudar essa realidade que tanto nos dói. É, por que temos o dom de dar a vida, que zelamos pelo próximo. Estarei zelando por vocês junto a Lobão filho, que também tem o objetivo de cuidar dos maranhenses”, completou a comunicadora. A mulher de Lobão Filho, que costuma levar a história de vida e a mensagem de paz e renovação do candidato ao Palácio dos Leões, relevou o propósito divino que estava reservado para o esposo e o seu compromisso com o estado. “Lobão Filho vem realizando obras de grande destaque. Acredito que vamos fazer um governo que o povo do Maranhão merece com mais saúde, mais emprego, mais educação”, pontuou a apresentadora de TV. Para a primeira-dama de Paço do Lumiar, Ivoni Oliveira, o candidato peemedebista é, sem sombra de dúvidas, o mais preparado para governar o Maranhão, já que tem desenvolvido uma campanha ética e limpa. Ela ainda alertou os presentes que façam suas escolhas e desenvolvam a cidadania de maneira responsável e consciente, votando em candidatos que se enquadrem num bom exemplo de vida e transparência. “Chegou a hora de termos a consciência de mudar a nossa realidade e não nos deixar levar pelos falsos discursos. Eu escolho o candidato leal e transparente, eu voto em Lobão Filho para governador”, complementou. Já a líder comunitária, Paula Nascimento, falou sobre a questão da educação, na qual Lobão Filho possui propostas assertivas. “O candidato da oposição não pensa nos menos favorecidos e na educação deles. Em São Luís, já se percebeu isso com o prefeito, de quem é aliado, e deixou a educação jogada para as traças. Lobão Filho é o melhor candidato”, destacou.

Município de Ribamar ganha Centro Cultural, Turístico e de Convenções

CENTRO CULTURAL (1)São José de Ribamar ganhou um importante equipamento público que contribuirá significativamente para fomentar a atividade turística – inclusive o turismo de negócios, por exemplo – no município. Trata-se do Centro Cultural, Turístico e de Convenções, cuja construção foi autorizada pelo prefeito Gil Cutrim (PMDB) neste último fim de semana. A assinatura da ordem de serviço fez parte do encerramento da programação festiva em homenagem ao aniversário de 62 anos de emancipação política e administrativa da cidade. Ao longo da semana, Cutrim inaugurou dezenas de obras, nos mais variados setores da administração pública, e autorizou o início de novas. Idealizado para funcionar como um importante mecanismo incentivador do turismo, o Centro Cultural, Turístico e de Convenções de São José de Ribamar será construído em um terreno localizado no início da Avenida Gonçalves Dias, principal da Sede da cidade. Oferecerá aos visitantes uma infraestrutura moderna (composta de auditório; anfiteatro; praça de alimentação; terraço panorâmico; estacionamento; dentre outras dependências) capaz de absolver para a cidade eventos de grande porte. O valor total da obra são R$ 5 milhões e a mesma será executada em duas etapas. Nesta primeira, orçada em R$ 2,5 milhões e que contempla a implantação da cobertura, salão de convenções e demais equipamentos e serviços na área externa (estacionamento, banheiros, guaritas, pavimentação, dentre outras) está sendo custeada com recursos obtidos junto ao Governo Federal, através do Ministério do Turismo, e tem prazo de execução de 365 dias. Assim que a primeira etapa for concluída, o próprio MT já garantiu que liberará o restante os recursos para execução do restante da obra. “São José de Ribamar, tradicionalmente, tem vocação para o turismo religioso, cultural e gastronômico. Com a implantação do Centro, além de impulsionar estes segmentos que já existem, iremos fomentar outros, como o turismo de negócios, por exemplo. Teremos neste espaço uma ótima infraestrutura capaz de atrair grandes eventos e promover outros, o que, com toda certeza, movimentará a economia de nossa cidade”, afirmou Gil Cutrim, que participou da cerimônia acompanhado do vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B) e de várias lideranças políticas e comunitárias do município.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos