O eleitor gosta de ser enganado!!! No Acre, irmão de assassino de Chico Mendes apoia Marina e PT

Publicado em   30/set/2014
por  Caio Hostilio

Aqui no Maranhão, por exemplo, o candidato Flavio Dino ataca violentamente a tal oligarquia, porém seu grupo é constituído exatamente por membros dessa oligarquia, que usaram e abusaram das benesses palacianas por décadas e décadas afins, inclusive o seu próprio pai. É cuspir no prato que comeu e depois querer passar uma falsa imagem… O seu tutor José Reinaldo exerceu tudo na vida lá e nada fora e agora diz se arrepender, isso depois de velho!!!! Agora, veja essa da Marina… Simplesmente essas Atitutes são asquerosas!!!
MarinaWilsonDias6O produtor rural Aleci Alves da Silva, irmão de Darly Alves da Silva e tio de Darci Alves, condenados pelo assassinato do líder seringueiro Chico Mendes, faz campanha no Acre para a candidata à Presidência Marina Silva (PSB), que iniciou sua militância política ao lado do ambientalista, morto em 1988. Ligado ao PSB há sete anos, Aleci também pede votos nas ruas para um petista, o governador Tião Viana, candidato à reeleição.

De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o produtor rural percorre as ruas do município de Senador Guiomard, a 30 quilômetros de Rio Branco, em uma caminhonete velha, divulgando jingles de campanha de Marina. Entre uma parada e outra, pede votos para seus candidatos ao Planalto e ao governo estadual.

Em entrevista à repórter Adriana Carranca, Aleci diz que o crime cometido pelo irmão e pelo sobrinho é coisa do passado. Com discurso voltado para a preservação do meio ambiente, o produtor rural afirma que Tião Viana e Marina têm “o mesmo projeto de governo”. Os dois partidos estão juntos na eleição para o governo do Acre.

Marina conheceu Chico Mendes na década de 1980 por meio de iniciativas das Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica. Na época, ele atuava nos seringais de Brasileia e Xapuri. Os dois ajudaram a fundar o PT no estado. Em 1984, quando Chico era presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Acre, Marina era vice-coordenadora da entidade sindicalista. Em 1986, os dois fizeram dobradinha: ela se candidatou a deputada federal, e ele, a estadual. Nenhum dos dois se elegeu naquele ano. Na eleição de 1988, ela se tornou a vereadora mais votada de Rio Branco. No mesmo ano, o seringueiro foi assassinado na porta de casa em Xapuri.

Darly e o filho Darci Alves foram condenados a 19 anos de prisão. Aleci disse ao Estadão que está escrevendo um livro em que pretende contar as injustiças que a família sofreu nesse caso.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para O eleitor gosta de ser enganado!!! No Acre, irmão de assassino de Chico Mendes apoia Marina e PT

  1. 15 disse:

    Veja o que o Pr. Silas Malafaia fala sobre comunistas.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos