Notícias

Publicado em   29/dez/2014
por  Caio Hostilio

Gil Cutrim faz balanço positivo das ações desenvolvidas em São José de Ribamar

RIBAMAR (8)O prefeito Gil Cutrim fez um balanço positivo das ações desenvolvidas ao longo deste ano no município de São José de Ribamar e afirmou que já nas primeiras semanas de 2015 o trabalho ganhará ritmo muito mais acelerado em todos os setores da administração pública. “Mesmo diante das dificuldades financeiras, avançamos muito na execução das políticas públicas em todas as áreas. Somente este ano, pavimentamos e recuperamos mais de 80 quilômetros de ruas e avenidas de diversos bairros, além de vários corredores urbanos. Estamos construindo novas Unidades de Saúde e ampliando outras como forma de expandir, ainda mais, o atendimento ao usuário do setor. Investimos na cultura, no esporte, no turismo e, conseqüentemente, isso gerou mais empregos e movimentou a economia da cidade. Continuamos a valorizar o funcionalismo público pagando, rigorosamente em dia, os seus salários. Muito foi feito e, já a partir de janeiro, faremos muito mais”, garantiu o prefeito que também é presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM). Na área da educação, Cutrim destacou a aquisição de novos ônibus escolares; construção de Creches Municipais; implantação do campus do IFMA e a entrega de novas unidades de ensino, dentre elas a Escola Municipal do Miritiua, implantada com recursos próprios e que possui ótima infraestrutura para atender cerca de mil alunos. Ressaltou, ainda, a implantação da E.M Liceu Ribamarense III, cuja obra está em pleno andamento e será inaugurada neste próximo ano. A unidade, juntamente com os Liceus I e II, reforçará a primeira rede de ensino público em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão. No setor da infraestrutura, além do trabalho de asfaltamento, o prefeito destacou os novos sistemas de abastecimento de água que foram implantados, dentre eles o do Itapari, Recanto do Turu, Bom Jardim e Residencial Olímpico, além de outros que estão em fase de construção, tais como Vila Alonso Costa, São Paulo e Trizidela da Maioba. Na Assistência Social, Cutrim elencou uma série de ações de projetos, dentre eles a Cozinha Escola Municipal e os CREAS e CRAS (mais dois estão em fase de conclusão no Nova Terra/Turiuba), que estão contribuindo para expandir os serviços nesta área na cidade. Na área do esporte, uma das principais conquistas deste ano, segundo Cutrim, foi a entrega do Estádio Municipal Dário Santos, popularmente chamado de “Caldeirão do Peixe”.

Arnaldo Melo entrega medalhas da Ordem dos Timbiras e inaugura o Costa Rodrigues e calçadão da Litorânea

 O governador Arnaldo Melo tem intensa agenda de trabalho nesta terça-feira (30), em São Luís. Seu primeiro compromisso será às 10h, no Palácio dos Leões, onde fará a entrega de Medalha da Ordem dos Timbiras a 144 personalidades. Ainda pela manhã, ele inaugura o Ginásio Costa Rodrigues e no fim da tarde entrega totalmente revitalizado o calçadão da Avenida Litorânea. “Estamos encerrando nosso mandato, com esse importante reconhecimento a pessoas que prestaram relevantes serviços ao estado do Maranhão. Uma homenagem mais do que justa”, declarou o governador, ao enfatizar também a entrega do Costa Rodrigues e do calçadão da Avenida Litorânea. Após o encerramento da cerimônia da entrega de medalhas, o governador e comitiva se deslocam para o Ginásio Costa Rodrigues, onde será inaugurado aquele importante espaço do esporte amador maranhense, que foi totalmente reconstruído pelo Governo do Estado. A obra do Ginásio Costa Rodrigues foi dividida em duas etapas, a primeira foi de responsabilidade da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Já a segunda, foi executada pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), que ficou responsável pela parte do acabamento e a conclusão do ginásio, um investimento de R$ 2,5 milhões. O ginásio possui, aproximadamente, 2.800 m² de área construída, distribuída entre os três pisos. O térreo abriga rampas – garantindo acessibilidade aos usuários -, áreas de bilheteria, alojamento, além da quadra esportiva e de um memorial, que visa manter viva a história do esporte amador no estado. A agenda do governador terá continuidade à tarde, com a entrega, às 16h, do calçadão da Avenida Litorânea, que foi totalmente recuperado pelo Governo do Estado, com investimentos da ordem de R$ 5.139.154,82. Os trabalhos realizados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra)  incluíram recuperação do calçadão do trecho da Praça do Pescador até a Praça de Alimentação, como também a construção de calçamento do lado próximo às dunas. A obra de revitalização da Litorânea, que é um cartão postal de São Luís, melhora o acesso dos cidadãos que visitam orla ou que frequentam o lugar para a realização de atividades físicas.

Detran inaugura novo Galpão e Prédio administrativo da Vistoria e Emplacamento

Foto 1 Prédio administrativoO diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), André Campos, inaugurou o novo complexo dos serviços de vistoria e emplacamento, localizado na sede do órgão, na Vila Palmeira. A obra consiste no novo galpão e novo prédio da vistoria, propiciando mais conforto para o usuário e mais agilidade nos serviços. “Estamos entregando essa obra com muita satisfação e orgulho. A vistoria sempre foi um local onde o usuário reclamava muito e com razão e que precisava ser modificada. Agradecemos a oportunidade e entregamos um novo e moderno complexo, com um prédio confortável e que vai melhorar muito o trabalho dos vistoriadores e o acesso aos usuários”, destacou o diretor André Campos. Com as novas instalações, a quantidade de guichês para atendimento triplicou. Antes da construção, existiam apenas 2 guichês e, agora, totalizam 6, equipados com novos computadores e impressoras. O Detran disponibilizou 7 computadores e 3 impressoras modernas para agilizar o atendimento dos usuários. A chefe do setor de vistoria, Lúcia Macedo, destaca que a obra também proporciona agilidade nos serviços, pois agora, um único prédio vai agregar todos os setores da vistoria, com mobília nova e climatização total. “O novo prédio agrega salão de atendimento da vistoria, emplacamento, unidade de cópia, contratos e baixa de gravames, restaurante/lanchonete, setor de entrega de placas o que facilita muito o acesso do usuário e do servidor, além de melhorar a comunicação e tornar o atendimento mais ágil”, reforça Lúcia Macedo. Em relação ao conforto, a sala de espera do atendimento possui 50 cadeiras para quem estiver aguardando, além de banheiros, um deles para pessoas com deficiência e bebedouro. As condições de trabalho também melhoraram, para o vistoriador e emplacador, um vestiário com chuveiros foi construído.

SSP inaugura sede do Comando de Segurança Comunitária

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) inaugura nesta terça-feira (30), a sede do Comando de Segurança Comunitária (CSC) no bairro do Olho D’água. A sede será um ponto fundamental para a melhor estruturação dos comandos e programas ligados à comunidade. No local, funcionarão também salas destinadas ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e às equipes da Ronda Escolar e coordenações da USC. Estarão presentes, o secretário adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional (Sadai), coronel Antônio Roberto dos Santos Silva; o comandante geral da Polícia Militar, Zanoni Porto;  o comandante das Unidades de Segurança Comunitária (USC), coronel Ismael; o coordenador da Ronda Escolar, tenente-coronel Silva Filho; os comandantes das USCs do Coroadinho e da Vila Luizão, major Joselito Mendes e tenente-coronel Jorge Luongo, respectivamente, e demais autoridades.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos