PDT realiza Convenção Estadual e se fortalece para as eleições de 2016 com novas filiações

Publicado em   29/ago/2015
por  Caio Hostilio

Convenção PDT 2015 2Um grande ato político realizado, nesta sexta-feira, 28, marcou a Convenção Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) do Maranhão. O evento, que aconteceu no Patrimônio Show, reuniu importantes lideranças e forças políticas a nível estadual e nacional e marcou a posse do novo diretório da legenda e a filiação de grandes nomes da política local.

Com aclamação de mais de 3 mil pessoas, de cerca de 100 municípios do estado, o deputado federal Weverton Rocha tomou posse como presidente estadual do partido.

“Eu me preparei para assumir o PDT. Durmo tarde e acordo cedo, fazendo política 24 horas, para construir um partido modelo para o Maranhão. Juntos, iremos espalhar e vestir o ‘12’ em todo o estado, elegendo dezenas de prefeitos e vice-prefeitos e centenas de vereadores nas eleições de 2016”, disse o deputado.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, agradeceu a presença de todos que participaram do momento histórico para a legenda no estado e destacou a competência de Weverton como dirigente partidário. “Weverton jamais trairá sua origem. Ele é de luta, é competente e fará do partido um instrumento de luta pela educação, nossa principal bandeira”, ressaltou Lupi.

O ato partidário foi marcado também pela filiação de 23 prefeitos de diversas regiões do estado, entre ele os prefeitos de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, de São José de Ribamar, Gil Cutrim, e de Caxias, Léo Coutinho.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior fez um emocionante pronunciamento e lembrou as origens do partido. “Não tem como falar do PDT sem lembrar de líderes como Leonel Brizola, Darcy Ribeiro e Jackson Lago, que sempre defenderam essa bandeira. E foi com essa militância que o partido cresceu e fez história. Me integro a esta família de homens e mulheres comprometidos com uma cidade melhor para todos”, disse Edivaldo.

O governador Flávio Dino também participou da festa democrática e declarou que ter o PDT, como parceiro no governo, é fundamental para o avanço das prioridades no estado. “O fortalecimento do PDT, é o fortalecimento do Maranhão. Estamos aqui, celebrando a grande parceria, aliança, união política e a colaboração que o PDT dá ao nosso governo”, ressaltou.

Para Weverton, o PDT, aliado do governo federal e estadual, está preparado e unificado para as eleições do ano que vem. “Muitos diziam que o PDT iria acabar, mas a militância e a liderança pedetista provaram que o partido seguiu seu caminho fortalecido. Nós temos unidade e mostramos que estamos preparados para dirigir o processo democrático”, pontuou.

Também participaram da Convenção, o ministro do Trabalho, Manoel Dias; o secretário estadual do Trabalho e da Economia Solidária, Julião Amin; o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho; o líder do PDT na Câmara Federal, André Figueiredo; os deputados federais Damião Feliciano (PB) e Marcos Rogério (RO); a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano; o vereador paulista, Netinho de Paula; os secretários estaduais e deputados estaduais da legenda e centenas de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças dos movimentos sociais.

  Publicado em: Governo

2 comentários para PDT realiza Convenção Estadual e se fortalece para as eleições de 2016 com novas filiações

  1. Kleber santos disse:

    Alibaba perde e feio p weverton rocha alibaba so conseguiu 40 weverton vai conseguir muito mais

  2. Daltro Filho disse:

    Falar do PDT e dos seus ícones nacionais omitindo o nome de Neiva Moreira é, no mínimo, desconhecimento da história. Agora, quando isso ocorre no Maranhão, desnuda os rumos que esse Partido tomou… Falar em Jackson, então, já deve soar como obsoleto. Salve-Se quem puder!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos