Após foto de nudez da primeira-dama, governador regula uso de celulares… Pode?

Publicado em   28/out/2015
por  Caio Hostilio

A nudez que gerou um decreto!!!

A nudez que gerou um decreto!!!

Rollemberg regula uso de celulares do GDF: ‘Personalíssimo’.Norma veta empréstimo de celular e reduz valores para gastos com conta. Celular de secretário enviou fotos de mulher seminua a grupo do 1º escalão.

G1

Em decreto publicado nesta quarta-feira (28), o governador Rodrigo Rollemberg estabelece normas para uso de celulares por secretários e chefes de empresas públicas do Distrito Federal, determinando que “os serviços de telefonia móvel e internet móvel têm caráter personalíssimo e intransferível”.

É um erro meu em ter deixado meu celular, em ter cedido. É uma situação desagradável, não fui em quem enviou. É lamentável, é constrangedor. Foi um mal-entendido”
João Carlos Souto,
secretário de Justiça

De acordo com o decreto, o celular só pode ser emprestado quando o titular estiver afastado do cargo e houver um “substituto devidamente designado”. Secretários, administradores e dirigentes de empresas e autarquias têm cota mensal de R$ 350; adjuntos, R$ 200.

A publicação da norma ocorre dois dias após o aparelho pessoal do secretário de Justiça, João Carlos Souto, mandar fotos de sensuais para grupo de primeiro escalão do governo no WhatsApp. Ele nega ser o responsável pelo envio e diz que o equipamento também é utilizado por familiares.

O G1 procurou o Palácio do Buriti para saber se a publicação do decreto tem relação com o incidente, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.

O enviou aconteceu no início da tarde de segunda-feira (26), quando o secretário João Carlos Souto estava em casa. No grupo de WhatsApp estão o governador Rodrigo Rollemberg, o vice, Renato Santana, a primeira-dama, Márcia Rollemberg, presidentes das empresas públicas e os chefes das outras 15 pastas do Executivo local.

Os três registros mostram uma loira de bruços, apenas de calcinha, sobre uma cama. Souto, que é casado e tem filhos, afirmou não conhecer a mulher. Ele disse ainda ao G1 que preferia não dizer quem enviou as imagens, para não expor outras pessoas.

“É um erro meu ter deixado meu celular, em ter cedido”, declarou. “É uma situação desagradável, não fui em quem enviou. É lamentável, é constrangedor. Foi um mal-entendido.”

O secretário, que é procurador da Fazenda Nacional, foi alertado por um colega a respeito das imagens. O governador não quis comentar o caso.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos