Dino saiu pela tangente na AL!!! MPMA requer aumento de efetivo da Polícia Civil no município de Tuntum

Publicado em   29/out/2015
por  Caio Hostilio

concursadosMelhor o PMMA esperar sentadinho!!! Hoje (29), na Assembléia Legislativa, onde Flávio Dino participava de um painel, ele descartou qualquer possibilidade nesse sentido. Os aprovados no concurso da Polícia Civil estavam fazendo de tudo para cobrar de Flávio Dino o prosseguimento do concurso público, porém o governador tentou escapar pela porta dos fundos, mas não deu outra, os concursados foram mais espertos e já esperavam Flávio Dino, que mais uma vez deu as desculpas mais esfarrapadas possíveis.

Devido ao número insuficiente de investigadores e agentes de segurança atuando no município de Tuntum, o Ministério Público do Maranhão propôs, em 21 de outubro, Ação Civil Pública contra o Estado do Maranhão, requerendo que a Justiça determine a lotação de, no mínimo, seis investigadores na Delegacia de Tuntum.

Também foi pedida a lotação de agentes de segurança em número suficiente para realizar a custódia dos presos que se encontram na delegacia local ou a alocação dos presos provisórios ou definitivos em local adequado.

Foi solicitada, ainda, a devolução pelo Estado de todos os servidores do Município de Tuntum que se encontram, em desvio de função, lotados na delegacia, devendo ser providenciada a regularização destes profissionais para que não exerçam, em nenhuma hipótese, as funções de investigador de polícia, escrivão ou agente de segurança.

Para o município de Santa Filomena, termo judiciário da Comarca de Tuntum, foi requerida a lotação de, pelo menos, dois investigadores de polícia, um escrivão e um delegado, providenciando ainda um local para o funcionamento da cadeia pública.

Em caso de inexistência de excedentes em concurso público para os cargos citados, foi pedido que, pelo menos em três dias da semana, sejam destacados para a cidade um delegado, um escrivão e um investigador para procederem os trabalhos investigativos.

Todas as providências devem ser tomadas no prazo de 30 dias. Na hipótese de descumprimento dos pedidos, foi sugerido o pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil.

Propôs a manifestação ministerial o promotor de justiça Francisco de Assis da Silva Júnior, titular da Comarca de Tuntum.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos