Na fila!!! PP reunirá deputados e senadores para discutir saída do governo

Publicado em   29/mar/2016
por  Caio Hostilio

173257_ext_arquivoUm dia após o PMDB decidir pela ruptura com o governo federal, as bancadas do PP na Câmara dos Deputados e no Senado vão se reunir nesta quarta-feira (30) para discutir se a legenda, que comanda o Ministério da Integração Nacional, continuará aliada ao governo.

O PP é uma das principais bancadas da base governista, com 49 deputados e seis senadores.

Os debates sobre ruptura ocorrem num momento delicado para o governo, que sofre o risco de uma debandada entre os aliados em meio à tramitação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Antes do PMDB, o PRB já havia anunciado que deixava a base e entregaria o Ministério do Esporte.

O encontro das bancadas será com o presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PP-PI), no gabinete dele no Senado.

Segundo o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), um dos articuladores da reunião, o objetivo é decidir quando será marcada a convocação do diretório nacional do partido, a quem caberá deliberar sobre a saída ou não do governo.

A ala mais rebelde da legenda, integrada por Goergen, defende que o diretório se reúna antes da votação do parecer do relator, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), na comissão especial do impeachment. A expectativa é que a votação aconteça até o dia 11 de abril – a contagem do prazo depende da realização de sessões no plenário da Câmara.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos