Notícias

Publicado em   26/abr/2016
por  Caio Hostilio

Sousa Neto foi o deputado que anunciou a exoneração de Marcos Pacheco da SES

Foto01--SESS_O ORDINARIA - 260416 - POR KRISTIANO SOMASSousa Neto foi o deputado que anunciou a exoneração de Marcos Pacheco da Secretaria de Saúde do Estado no plenário da Assembléia Legislativa. “Recebi uma informação, agora a pouco, que o secretário de Saúde do Estado do Maranhão foi exonerado do cargo, o senhor Marcos Pacheco”, comunicou o deputado. Sousa Neto disse que não foi por falta de aviso, que teria alertado diversas vezes. Segundo Sousa Neto, a oposição tem cobrado muito do desserviço que Marcos Pacheco prestou ao povo maranhense. “Primeiro que eu digo isso, porque, por diversas vezes, eu que faço política no Vale do Pindaré, tem um Hospital que já era para ter sido inaugurado, desde o final de 2014, e deixaram para politizar a inauguração desse Hospital, o Hospital Macrorregional de Santa Inês, que contém uma UPA, cem leitos, doze leitos de UTI e um Centro de Hemodiálise. Mandei inúmeros pedidos para a Secretaria de Saúde para saber do andamento da obra, foi inaugurado o Hospital que estava com 30% com a obra em andamento em relação ao de Santa Inês, que tinha 90% da obra em andamento, o Hospital Regional de Pinheiro. Foi inaugurado o Hospital Macrorregional de Pinheiro, foi inaugurado macrorregional de Caxias, ou seja, politizaram a questão até da Saúde Pública, e eu cobrei o secretário de Saúde”, comentou o deputado. Sousa Neto destacou, ainda, do Centro de Especialidades Médicas. “Quem não se lembra do antigo hospital Riod, que é o Centro de Especialidades Médicas? Quem não se lembra de como a saúde pública era tratada de uma forma humanizada, aqui no estado do Maranhão, através da governadora Roseana Sarney e pelo secretário Ricardo Murad? E não é de hoje que a gente vem alertando o que poderia acontecer com a saúde pública e, realmente, hoje a saúde pública no Estado do Maranhão encontra-se na UTI, uma lástima a saúde pública do Estado do Maranhão”, falou Sousa Neto.

Deputado Júnior Verde homenageia policiais civis e militares

Foto03--SESS_O ORDINARIA - 260416 - POR KRISTIANO SOMASDurante pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta segunda (25), o deputado Júnior Verde (PRB) parabenizou a todos os policiais civis e militares do Maranhão, pela passagem do dia 21 de abril, dia das polícias Civis e Militares, criado por meio do decreto 9208/1946. Na oportunidade, o parlamentar destacou a necessidade da continuidade não só da valorização da categoria, mas do aumento do contingente policial com urgência. Atualmente, o Maranhão tem um dos menores índices de policiais por habitante, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apenas um policial para cada 881 habitantes. Durante seu pronunciamento, Júnior Verde também homenageou o policial civil Cristiano Azevedo da Mota, vitimado pela violência, atuando em defesa da instituição. “A todos aqueles que, em defesa da sociedade, dedicam a vida protegendo a todos nós, prestamos as nossas sinceras homenagens”, finalizou.

Deputado federal Weverton Rocha propõe que os recursos de fundo de segurança sejam destinados a municípios com penitenciária.

CARLOS ALBERTO/IMPRENSA-MG-99496690

CARLOS ALBERTO/IMPRENSA-MG-99496690

Tramita, em caráter conclusivo, na Câmara dos Deputados, proposta do deputado federal Weverton Rocha (PDT), que assegura a transferência de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para os municípios que possuam penitenciárias, colônias agrícolas ou industriais, casas do albergado, centros de observação e hospitais psiquiátricos. O Projeto de Lei 4484/16 também explicita o uso dos recursos do FNSP nas ações de apoio às famílias de presos e da população dos municípios em questão. A medida, segundo Weverton, criaria incentivos à construção de estabelecimentos penais, mas com uma compensação para os municípios. “De forma compreensível, os municípios em geral reagem à construção de estabelecimentos penais nas áreas de sua circunscrição. Por outro lado, é notória a carência de recursos em nível municipal que permitam a implementação de projetos sociais destinados à redução e à prevenção da criminalidade”, avaliou. De acordo com o parlamentar maranhense o texto não altera a destinação do FNSP, uma vez que a lei do fundo já prevê a implementação de programas de prevenção ao delito e à violência, o que incluiria projetos sociais de apoio à família de presos e à população. Ele aponta também que a proposta não inclui a cadeia pública entre os estabelecimentos que ensejam o acesso ao FNSP, em razão de ela se destinar à detenção provisória de presos. O projeto será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos