Já que não é crime de improbidade contrair empréstimos em bancos oficiais sem autorização do Legislativo, por que Flávio Dino pediu?

Publicado em   27/abr/2016
por  Caio Hostilio

Foto-1-Governador-Flávio-Dino-em-audiência-com-a-presidenta-Dilma-RousseffOra bolas!!! Isso está na Constituição Federal, assim como está na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei Orçamentária.

Logo fica evidenciado que seria um golpe se o governador contraísse esse empréstimo sem a devida autorização do Legislativo, coisa que o levaria a prática de crime de improbidade. Por isso, é obrigatório seguir os ditames das leis que regulamentam as administrações financeiras/orçamentárias.

Não vou sequer entrar no mérito da aprovação de afogadilho na Assembléia, haja vista que a maioria prevaleceu dessa forma, coisa que deixa a desejar no que tange um maior debate sobre as aplicabilidades desses recursos.

Voltando ao assunto em questão, fica caracterizado que a presidente Dilma está respondendo ao processo de impeachment exatamente por esse fato, pois contraiu empréstimos aos bancos oficiais sem a autorização do Congresso Nacional, coisa que caracteriza crime de improbidade administrativa.

Portanto, deixo aqui um questionamento ao governador Flávio Dino: Por que Vossa Excelência não deixou de pedir autorização ao Legislativo Maranhense, já que defende tanto como golpe as práticas irregulares da presidente Dilma?

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos