Atenção!!! Polícia Civil pode entrar em greve e PMs repudiam a mudança dos critérios para o Rio 2016

Publicado em   30/maio/2016
por  Caio Hostilio

Bom dia!

Caio,

Com a palavra Flávio Dino

Com a palavra Flávio Dino

Vai haver uma greve amanhã no Sinpol, Sindicato dos policiais civis. Os policiais civis estão cogitando entrarem em greve. Pois independentemente do Sinpol que está apoiando o governo. O governo não deu aumento. Foi a única categoria sem aumento em 2016, principalmente os investigadores e escrivães. No site do Sinpol tem a convocação da assembléia. Não é uma assembléia convocatória de greve, mas quem decide é a categoria. Não se aceita menos de 1500 de aumento. Os delegados irão receber mais 1500 ainda este mês e  já receberam 1500 no começo do ano e ainda tem mais 1500 para o final do ano.

Por outro lado, policiais militares estão revoltados e indignados. Os PMs do Maranhão que foram aprovados e habilitados para trabalharem nas olimpíadas Rio 2016 correm o risco de não serem incluídos na lista de convocação da Força Nacional.

Tudo porque quem irá ser colocado na lista são apadrinhados dos coronéis e comandantes de batalhões.

A força nacional criou através de uma portaria a inscrição instrução de nivelamento de conhecimento grande eventos para capacitar policiais do Brasil para atuarem nas olimpíadas.

Essa foi uma exigência do comitê olímpico para ter os policiais treinados no padrão das atuações de policias em grandes eventos. No Maranhão foram formado mais de 200 policiais, sendo que desses não serão indicados nem a metade, pois os apadrinhados que não fizeram nenhum tipo treinamento e capacitação e só tem a amizade e apadrinhamento por parte dos seus comandantes é que estão sendo indicados, causando revolta e indignação por parte dos militares que fizeram o treinamento de uma semana, além de dispensas com exames médicos e ainda submetido a testes físicos.

Tudo isso exigido pela força nacional conforme edital.

“Esperamos que o comando revertesse essa situação e indique realmente os capacitados”.

 

  Publicado em: Governo

3 comentários para Atenção!!! Polícia Civil pode entrar em greve e PMs repudiam a mudança dos critérios para o Rio 2016

  1. SERVIDOR DA EDUCAÇÃO disse:

    Prezado blogueiro,
    Não foram só os policiais civis que não tiveram aumento, os servidores do estado, além de não terem aumento em seus salários ainda foram desvalorizados. Não têm o devido reconhecimento desse governo. A cada secretário que entra os servidores da casa são massacrados. Somos comprometidos, responsáveis e mesmo assim, os secretários que entram nas secretarias trazem um monte de pessoas despreparadas. São pessoas que brincam de fazer gestão. Enquanto isso, o SINDICATO DOS SERVIDORES DO ESTADO é inoperante, corrupto, negligente, inexistente, incompetente, tem o rabo preso com o governo.

  2. beto disse:

    Ainda tem ESCRIVÃES e INVESTIGADORES da Policia Civil, todos ja fizeram o Curso de Formaçao da Policia Civil, estao todos esperando somente a Nomeação , para poder fortalecer a Segurança do Maranhão

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos