Hildo Rocha denuncia sucateamento da Infraero e cobra agilidade na reforma do aeroporto Cunha Machado

Publicado em   24/jun/2016
por  Caio Hostilio

HILDO_ROCHA_AUDIÊNCIA_MINISTÉRIO_DOS_TRANSPORTESO deputado federal Hildo Rocha afirmou, em pronunciamento na tribuna da Câmara, que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), é mais uma estatal falida. “A pane elétrica, ocorrida no aeroporto de São Luis (Marechal Hugo da Cunha Machado), mostrou que a Infraero está falida. O ‘apagão’ aconteceu exatamente no período em que o Maranhão Costuma receber maior quantidade de turistas”, criticou o parlamentar.

Prejuízos

Rocha enfatizou que nos últimos dez anos o Maranhão foi o Estado que menos recebeu investimentos da União. “O descaso, do governo anterior, com o Estado do Maranhão tem causado sérios prejuízos à economia maranhense”, destacou Rocha.

Apagão

Para tratar do apagão e cobrar agilidade nas obras de ampliação do terminal de passageiros do aeroporto de São Luis, Hildo Rocha participou de audiência conjunta com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintela, e com o Presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira.

“A questão da pane, que durou 48 horas, está superada. Entretanto existe uma ampliação que está em curso e nós pedimos que o Ministro acelere a entrega do terminal de passa para que o Maranhão possa potencializar o turismo e fortalecer as suas atividades econômicas” explicou.

Cidades

Hildo Rocha se reuniu com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, com a finalidade de apresentar um levantamento acerca de providências que precisam ser efetivadas acelerar o andamento de projetos habitacionais para os municípios maranhenses e para os moradores da zona rural.

Incra

Outra ação de Hildo Rocha, realizada esta semana, com o objetivo de conquistar melhorias para a população interiorana foi a audiência com o presidente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Leonardo Góes Silva. Questões referentes às áreas de assentamentos, investimentos na infraestrutura das comunidades rurais e a titularização de terras foram os temas principais debatidos no encontro.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos